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10 Dicas Para Impulsionar O Tráfego Do Site A Partir De Mídias Sociais [Marketing Em Mídias Sociais – 9 de 10]

Marketing em Mídias Sociais - 09 - 10 Dicas Para Impulsionar O Tráfego Do Site A Partir De Mídias Sociais

Seja bem vindo a mais uma aula deste Curso Rápido de Marketing em Mídias Sociais. Estamos chegando ao fim desta jornada e nesta aula veremos algumas dicas para impulsionar o tráfego do site a partir de mídias sociais.

 

 

1. Crie o melhor conteúdo para o seu público

 

Tudo isso começa com a criação de conteúdo que ajuda as pessoas; e seria melhor ainda se o conteúdo excitar e emocionar. Quando você publica um ótimo conteúdo, isso ajuda a chamar a atenção das pessoas e, mais importante, elas são compartilhadas em várias plataformas, o que é bom para os negócios porque divulga sua mensagem e faz com que as pessoas conheçam sua marca e o que ela representa.

 

Portanto, verifique se o seu site tem todas as ferramentas certas para fazer isso funcionar.

 

Otimize-o adequadamente com widgets e qualquer botão que você achar útil. Os botões do Facebook e Twitter são imprescindíveis para qualquer empresa, mas se a sua empresa se concentrar mais em visuais, adicione um botão Pin It às imagens. Quando publicar novos conteúdos, comece por percorrer todos os seus perfis e partilhe a nova publicação com o seu público, para que possa obter a primeira onda de tráfego.

 

 

2. Otimizar o conteúdo

 

É importante lembrar aqui que apenas uma fração de todo o seu público realmente verá o conteúdo, e apenas uma fração dessas pessoas compartilhará o conteúdo. Essa fração é significativamente menor no Facebook e no Twitter, portanto, talvez seja necessário trabalhar no conteúdo para garantir que cada postagem receba o maior número de visualizações e compartilhamentos possível. Dessa forma, metade do seu público não será apenas uma estatística.

 

Pense na hora de postar o conteúdo, no dia em que você está postando e no formato em que a postagem é publicada. Ao postar no Twitter, use imagens grandes e lembre-se de postar seu link regularmente. No Facebook, use mais imagens em seu conteúdo e estruture o conteúdo de uma forma que conte uma história, em vez de pensamentos aleatórios ou desabafos.

 

 

3. Use ferramentas de análise

 

O Google oferece uma ferramenta de análise eficaz na seção “Aquisição” do Google Analytics. Por isso, use essa ferramenta para ter uma ideia clara de seu engajamento social. Você deve tomar decisões com base em dados reais; Então, sempre que você postar novos conteúdos, considere o desempenho do último post e veja como você pode causar mais impacto. O Twitter também oferece uma ferramenta de análise, para comparar anotações ou procurar outras ferramentas disponíveis para você. Todas essas informações ajudarão a tornar sua estratégia melhor para sua empresa.

 

 

4. Compartilhe links de sites ao postar conteúdo

 

Neste estágio, sua prioridade deve ser aumentar o engajamento e criar seu perfil. Fale diretamente com seus clientes e responda a quaisquer perguntas que eles possam ter em relação a produtos ou serviços, para que com o tempo eles conheçam você e construam um relacionamento. Encontre um equilíbrio entre o envio de links e o envio de conteúdo. Você não quer que suas postagens sejam repletas de links, especialmente se você estiver operando fora do Twitter.

 

Deve haver uma linha entre o compartilhamento de conteúdo e o envio de links. Obviamente, você não quer que seu público pense em suas postagens como spam, porque, uma vez que isso aconteça, não será fácil mudar essa percepção, independentemente de quão bom seja seu conteúdo.

 

 

5. Verifique se o seu site está incluído em todas as redes sociais

 

Esse deve ser uma de suas primeiras providências, por isso, ao criar uma estratégia de mídias sociais para sua empresa, inclua o URL do website em todas as plataformas sociais. Deixe-o visível no Google+, LinkedIn, Instagram, Twitter, etc. Deve haver um URL de website em algum lugar na página da empresa, por isso, não se esqueça de fazer isso.

 

 

6. Comece a blogar

 

As empresas acham difícil direcionar conteúdo para suas páginas de mídia social quando não conseguem produzir conteúdo novo o suficiente. A solução mais fácil aqui é manter-se ativo em seu blog como uma maneira de manter um site dinâmico e garantir que sempre haja algo para falar nas redes sociais. Se você achar difícil criar conteúdo escrito regularmente, use vídeos. Se você tiver um vídeo no YouTube que possa usar para aumentar o reconhecimento, incorpore-o ao seu blog. Faça o mesmo com o Slideshare, Storify e infográficos. Se as postagens nas suas plataformas de mídia social apontarem para outro conteúdo útil em seu site, haverá maiores chances de os visitantes clicarem e se tornarem novos clientes.

 

 

7. SEO (Search Engine Optimization – Otimização para Mecanismos de Busca)

 

Você pode saber disso, mas suas páginas do Facebook e Twitter podem realmente aparecer antes do site da empresa em uma pesquisa no Google. Use a seção Sobre Nós para direcionar o tráfego de mídia social para seu website para que você não perca o tráfego em potencial.

 

É verdade que os clientes em potencial buscarão suas páginas de mídia social antes de fazer o check-in em seu website. Eles fazem isso principalmente para ter uma ideia do seu gosto e cultura antes de decidirem gastar dinheiro com sua marca; Portanto, assegure-se de manter a consistência em todos os canais.

 

 

8. Google Author Rank

 

O Google aprecia conteúdo de qualidade. Quando você se conecta com o conteúdo de seu Google+, ele informa ao Google que o blog foi escrito por uma pessoa real que entende o assunto, e os usuários também recebem a mensagem. Para criar confiança em seu nicho, você terá que se estabelecer como uma autoridade em um assunto específico: e os visitantes descobrirão isso rapidamente se você estiver apenas “improvisando”.

 

 

9. Pesquisa de Revisões

 

Você terá vários sites fazendo isso profissionalmente, mas isso não impede que você crie uma seção de Revisões em suas contas de mídia social. O objetivo é que mais pessoas acabem nas suas próprias páginas quando pesquisarem opiniões sobre sua marca. Dessa forma, você pode trabalhar para obtê-los no seu website, onde você configura ferramentas para garantir que os visitantes querem ficar por perto e, possivelmente, gastar dinheiro para ter o que você está vendendo.

 

 

10. Geo-tagging

 

Devido à natureza das mídias sociais e, em particular, aos recursos de personalização, sua capacidade de alcançar seu público-alvo a partir de sua localização distinta significa muito para os negócios e a mensagem que você está tentando passar adiante. Por esse motivo, certifique-se de incluir o local geográfico ao criar suas contas. Pode fazer algumas pessoas chegarem estritamente com base na sua localização.

 

Como você pode ver, há muitas maneiras de fazer com que seu público trabalhe para você e impulsionar o tráfego do site a partir de mídias sociais. Apenas lembre-se de:

 

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