- Você criou uma nova página? Peça a todos e a qualquer pessoa que você conhece para curtir a sua página, mesmo que tenha que pedir para amigos e familiares. Seu objetivo aqui é simplesmente fazer a bola rolar.
- Use vídeos que só podem ser vistos depois que o usuário curtir sua página. Certifique-se de que os vídeos são excelentes – você não quer decepcionar sua audiência. Curto e ótimo é muito melhor do que longo e chato.
- Ofereça um e-book grátis, mas somente quando eles curtirem sua página. Isto é como oferecer um e-book por um endereço de e-mail, apenas com possibilidades virais.
- Faça uma gincana. Promova muitos concursos. As pessoas adoram competições – elas se divertem, elas conseguem ganhar coisas e você não parece que está promovendo, mas você constrói sua lista – é um ganha-ganha para todos.
- Faça perguntas no Facebook. Nada promove mais o engajamento no Facebook do que perguntar e responder as pessoas e especialmente opiniões sobre um tema quente. De fato, as perguntas recebem o dobro da taxa de comentários que as postagens normais recebem.
- Sabe o que é ainda mais poderoso do que as perguntas? Deixar as mensagens com lacunas geram 9 vezes mais comentários que as postagens normais. Por exemplo, “O que eu amo do domingo é ____”
- Adicione um plugin do Facebook ao seu site e blog. Sim, alguns empreendedores ainda não fizeram isso, mesmo assim, pode resultar em mais exposição, mais fãs, mais negócios … etc.
- Você escreveu um novo post no blog? Em seguida, publique alguns desses conteúdos no Facebook.
- Use fotos e vídeos sempre que possível. Eles são compartilhados 2-3 vezes mais do que o conteúdo escrito.
- Encontre lugares para adicionar um link para a sua página do Facebook. As assinaturas de e-mail são ótimas, assim como artigos, postagens de blog, outras mídias sociais, assinaturas de fórum, etc.
- Prefira qualidade sobre a quantidade. Publique uma ou duas vezes por dia com postagens realmente excelentes. A exceção? Se você está postando notícias – então você deve publicar um pouco mais frequentemente.
- Publique notícias. Qualquer coisa que seja relevante e atual para seu nicho. Se você parecer que está atualizado sobre o que está acontecendo, as pessoas naturalmente prestarão atenção a todas as suas postagens no Facebook. Use os Alertas do Google para ficar a par das novidades.
- A maneira mais rápida de aumentar sua base de fãs? Anunciar. Lembre-se, sua lista de fãs do Facebook é semelhante a ter uma lista de discussão – então você pode pagar para construir essa base de fãs rapidamente.
- Troque seus anúncios com frequência. Diariamente é melhor. Você deve manter as coisas frescas, e qualquer coisa que eles viram ontem não é mais interessante. As taxas de conversão podem diminuir 50% no segundo dia de execução do mesmo anúncio.
- Dê às pessoas uma razão para gostar da sua página. Incentivos funcionam muito bem. Mas mesmo usando a palavra “porque” pode aumentar suas curtidas. “Por favor, curta a nossa página porque queremos impactar o maior número possível de pessoas”.
- Ofereça algo especial apenas para seus fãs do Facebook. Por exemplo, um desconto em um produto ou um bônus especial quando compram seu produto ou serviço.
- Se você está oferecendo uma venda, use a palavra-chave “desconto” ou “cupom”, uma vez que essas duas palavras-chave tendem a produzir a maior resposta. A oferta de um determinado valor de desconto em reais tenderá a produzir o dobro dos resultados de oferecer uma certa porcentagem do preço normal. Por quê? Provavelmente porque a maioria das pessoas não gosta de matemática.
- Quanto menor o post, maior o nível de engajamento no Facebook. Memorize essa regra.
- Poste quando as pessoas não estão trabalhando ou não estão tão ocupadas. O engajamento no Facebook tende a ser 20% maior quando você posta de 8 da noite a 8 da manhã. Claro, você precisará saber onde a maioria do seu público está para fazer isso funcionar. Se seus fãs estão em todo o planeta, então você provavelmente pode postar em qualquer momento para obter bons resultados.
- Compartilhe material de outras pessoas. Sabia que quando você compartilha o conteúdo de alguém no Facebook, você pode criar uma notificação para lhe dizer que você compartilhou? Escreva o nome dele no status e o Facebook o alertará com a função de menção. Este é um ótimo quebra-gelo para fazer networking com outras pessoas no seu nicho.
- Tenha uma incrível imagem de cabeçalho. Pague para que isso seja criado se você não tiver as habilidades porque dá uma excelente primeira impressão. Ou você pode criar o seu no Canva.com.
- Se engaje. Se envolva, se comprometa, se empenhe. Curta o conteúdo de outras pessoas quando se encaixa bem com seu público. Responda aos comentários. Sempre seja positivo. E, principalmente, se divirta.
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