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3 Componentes Essenciais De Uma Estratégia De Marketing De Conteúdo De Sucesso

3 Componentes Essenciais De Uma Estratégia De Marketing De Conteúdo De Sucesso

Sua estratégia de marketing de conteúdo precisa ser bem pensada. Você não pode simplesmente fazer tudo correndo e esperar ter sucesso. Neste artigo, você aprenderá os três componentes essenciais de uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso.

 

Defina O Tipo Certo De Metas

 

Existem metas inteligentes. E há objetivos não-inteligentes. Objetivos não inteligentes são basicamente aqueles que não se encaixam nos critérios SMART. O que isso significa? Bem, para o seu objetivo se encaixar nesse critério, ele deve atender ao seguinte:

 

 

 

 

 

 

Ter um objetivo SMART ajudará você a ter uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso muito mais rapidamente. Você está basicamente eliminando o superficial e se concentrando no que pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Provavelmente, você precisaria fazer algumas tentativas e erros para descobrir o que funciona melhor para sua empresa, mas ainda assim estaria mais perto de suas metas do que se decidisse simplesmente “improvisar”.

 

Construa Uma Persona Da Audiência

 

Não saber para quem criar conteúdo fez com que muitas estratégias de marketing de conteúdo falhassem. A qualidade sempre trunfará sobre a quantidade. E uma das melhores maneiras de garantir qualidade é saber quem é seu público. Armado com essas informações, você pode criar o tipo de conteúdo que mais atrairá.

 

Será mais fácil se apresentar como uma autoridade, porque você se identifica tão bem com as necessidades do seu público e seus pontos de dor. Deixar de criar uma persona de audiência, e você está desperdiçando todo o seu trabalho para nada.

 

Criando Conteúdo Valioso E Compartilhável

 

Naturalmente, o último dos componentes essenciais de uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso é o próprio conteúdo. Quando você cria um conteúdo que está alinhado com seu público, será tão fácil persuadi-los a seguir sua chamada para ação.

 

Seu público o verá como uma autoridade, portanto, será mais fácil convencê-los a entrar na sua lista de e-mails. Eles estarão mais propensos a ouvir suas recomendações, e você pode facilmente gerar receita com seu conteúdo inserindo seus próprios produtos ou produtos de outras marcas com as quais é afiliado!

 

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