Há muitos anunciantes do Facebook que estão reportando custos de conversão de alguns centavos para uma fração de um centavo. Outros não são tão sortudos. Na verdade, a maioria dos anunciantes inexperientes estão relatando o contrário e estão queimando a cabeça devido a custos de anúncios astronômicos.
Agora, há muitos fatores que entram em jogo ao falar sobre os custos do anúncio no Facebook. Mas, obviamente, antes mesmo de começar, você deveria ter algum tipo de orçamento em mente (a menos que você dinheiro não seja um problema para você).
Aqui estão três maneiras de reduzir o orçamento de anúncios do Facebook:
1. Conheça Seu Público-Alvo
Você já deve ter uma ideia de quem vai se interessar pelo seu produto ou serviço. Se for um empresário iniciante ou um empresário velho de guerra, deve saber quem é seu público-alvo. O seu produto é orientado para mulheres ou homens? Você está visando jovens profissionais ou viajantes?
Conhecer o público-alvo ajudará a reduzir o orçamento do seu anúncio porque há uma probabilidade maior de que essas pessoas estejam interessadas no que você tem para oferecer. A segmentação de uma audiência que não se encaixa no seu usuário ideal levará a custos de anúncios mais elevados porque eles não estarão pagando seu anúncio.
2. Defina Um Limite De Lance
Você pode definir um orçamento diário ou vitalício para seus anúncios do Facebook. Mas sabia que você também pode definir um limite de oferta? Se não sabia, agora já sabe. Um limite de lance é como o que o nome sugere – o Facebook colocará um limite na sua oferta. Assim, por exemplo, se você só pode pagar R$ 0,15 por clique, então você pode colocar esse valor como seu limite de lance. Caso contrário, o Facebook pode cobrar R$ 1,00 por clique, ou mais, dependendo da concorrência. Um limite de oferta ajuda a garantir que você não vá além do seu orçamento.
3. Não Faça Anúncios Perto De Feriados
Durante os feriados, as pessoas tendem a comprar muitas coisas on-line. Esse frenesi de compra leva os comerciantes e as empresas a criar anúncios do Facebook para obter a atenção dos compradores, o que, por sua vez, aumenta os custos de publicidade para todos. Então, se você não quer competir com muitas empresas, é melhor não anunciar durante as estações de pico como Black Friday, Cyber Monday, Natal e outros feriados importantes. Há 365 dias por ano – você sempre pode anunciar antes ou depois da temporada de compras para ajudar a diminuir o seu investimento publicitário.
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