Marketing de Conteúdo

4 Razões Para Explorar Um Plano De Marketing De Conteúdo Baseado Em Persona

4 Razões Para Explorar Um Plano De Marketing De Conteúdo Baseado Em Persona

Há uma razão pela qual personas do comprador / cliente / público-alvo são amplamente usadas em várias atividades de marketing – elas funcionam. Se você ainda não se convenceu, aqui estão 4 razões para explorar um plano de marketing de conteúdo baseado em persona que podem ajudar a mudar sua visão.

 

1. Você Entenderá As Necessidades Deles

 

Criar persona de compradores não é necessariamente simples. Não basta colocar um nome no seu público-alvo e achar que é só isso. Em vez disso, você deve anotar os detalhes do que torna essa pessoa um grande representante de seu público.

 

Você anotará seu cargo, sua demografia pessoal, suas metas e desafios, seus valores e medos e muito mais. Quando você tem todos esses detalhes a fundo, então entenderá facilmente as suas necessidades. E poderá criar conteúdo que atenda a essas necessidades.

 

2. Você Saberá Onde Eles Estão Na Jornada Do Cliente

 

Ter um funil de vendas é importante para marcas de todos os tamanhos. Saber em qual etapa seu cliente ideal está atualmente ajudará você a personalizar o conteúdo com base em onde ele está no funil.

 

Eles ainda estão no estágio de Conscientização ou Consideração? Ou eles estão prestes a tomar uma decisão? Crie conteúdo com base nesses estágios e conduza sua persona pelo seu funil.

 

3. Você Pode Criar Um Plano De Marketing Melhor

 

Sem conhecer os detalhes do seu público, seria quase impossível desenvolver um plano de marketing que o atenda. Um ótimo plano de marketing lhe permitirá conquistar seu público, mas você precisa saber quem ele é, para poder realizar com sucesso este plano.

 

É meio difícil quando você pensa sobre isso. Mas o ponto é que sempre podemos ajustar o plano conforme avançamos. Cedo ou tarde, você conhecerá seu público-alvo e poderá criar o plano de marketing perfeito para atraí-lo para sua empresa.

 

4. Você Terá Leads Melhores E Mais Qualificados

 

Quando você segmentar o tipo certo de pessoas, por consequência também terá leads melhores e mais qualificados. Seu conteúdo é feito especificamente para eles. Eles são capazes de se relacionar com o seu conteúdo porque ele fornece uma solução para seus problemas.

 

Portanto, você terá pessoas inscrevendo-se para ser seu cliente, simplesmente porque você conseguiu atender às suas necessidades. Tudo graças ao seu plano de marketing de conteúdo, uma das razões para explorar um plano de marketing de conteúdo baseado em persona.

 

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