Ícone do site Kitamura Consultoria

5 Dicas Para Fazer Marketing De Conteúdo Efetivo

Marketing de Conteúdo - Básico - 5 Dicas Para Fazer Marketing De Conteúdo Efetivo

 

O marketing de conteúdo é a melhor maneira de dar informações para seus clientes. Esta é também a maneira perfeita de ganhar a confiança de seus clientes e aumentar suas vendas. O problema é escolher o tipo de conteúdo mais eficaz e apresentá-lo de uma maneira que atraia atenção. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher o conteúdo mais eficaz para o seu marketing de conteúdo.

 

1. Apontar Os Erros Da Concorrência

 

As pessoas, em geral, querem evitar experiências dolorosas o máximo possível. Apontar todas as maneiras pelas quais seus concorrentes deixam de facilitar a vida dos seus clientes em potencial funciona a seu favor. As dez principais listas sobre esse tipo de coisa, como “10 erros mais comuns” ou “10 coisas que você não quer fazer”, são especialmente eficazes para direcionar pessoas para você, em vez de seu concorrente. Não estou dizendo que você deve especificar ou apontar dedos para concorrentes específicos aqui. Isso não é profissional. Em vez disso, use declarações gerais e aponte o que torna sua empresa melhor que outras.

 

2. Mostre “Segredos” Da Indústria.

 

Eles não são realmente segredos, mas se você deixar as pessoas pensarem que são, então a confiança delas em você crescerá. Crie conteúdo com listas mostrando como fazer as coisas de maneira mais rápida e fácil ou como fazer algo funcionar melhor. As pessoas adoram listas de coisas porque as listas são fáceis de filtrar e identificam os pontos que lhes dizem respeito especificamente. Eles também ajudam as pessoas a reter as informações.

 

3. Organize Para Eles

 

Um dos maiores obstáculos para algumas pessoas é a organização de certas coisas. Faça o trabalho para eles, dando-lhes planos e maneiras de organizar as coisas para tornar sua vida mais simples. Se puder fazer algo simples e fácil para alguém, eles vão apreciá-lo e recompensá-lo fazendo negócios com você.

 

4. Responda A Perguntas Comuns

 

Quando você está discutindo um problema ou situação comum, as pessoas tendem a ter as mesmas perguntas. Ao fornecer as respostas antes mesmo que alguém faça as perguntas, você as faz sentir mais confortáveis. Dá a impressão de que sua empresa realmente se importa com eles e com as necessidades deles, porque você aproveitou o tempo para aprender o que eles querem ou precisam.

 

5. Relatórios De Últimas Tendências

 

Essa é uma maneira de ajudar seus clientes a se manterem atualizados com as informações mais recentes da sua empresa. Esse tipo de conteúdo lista as informações ou tecnologias mais recentes e as explica de maneira fácil de entender.

 

O marketing de conteúdo efetivo tem a ver com dar continuamente ao cliente qualquer informação que julgue útil. Demonstra aos clientes em potencial que sua empresa está prestando atenção às necessidades de seus clientes e respondendo de maneira engenhosa e eficiente. Se a frequência e / ou a qualidade das informações começarem a diminuir, sua base de clientes começará a encontrar outra fonte de informações, levando consigo seu dinheiro.

 

Fazer uso de um serviço de redação freelance é uma maneira consistente e eficaz de satisfazer as necessidades de conteúdo escrito. Ao usar escritores para ajudar a criar seu conteúdo, você pode facilmente fornecer conteúdo continuamente. Depois de ter os artigos, relatórios e outros documentos, ofereça-os gratuitamente aos seus clientes por e-mail ou blog. Seus clientes não apenas agradecerão em respostas e comentários, mas, mais importante, com sua lealdade.

 

O conteúdo é e deve ser sempre a força motriz por trás do seu negócio. Essencialmente, é o que direciona o tráfego para você. Significa que você não precisa sair e caçar clientes; em vez disso, eles vêm até você.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo?

 

Não importa se você vende software ou sardinhas, há uma coisa que seus gurus favoritos de marketing têm em comum.

 

O elemento que falta, a estratégia mais sólida que cria uma identidade tão forte que flui para a marca, pode ser resumida em simples palavras: Marketing de conteúdo.

Adquira já o e-book Marketing de Conteúdo Básico.

5/5 - (1 vote)