O pixel é um nome fofo para o que provavelmente é a arma mais poderosa dos anunciantes do Facebook. O pixel, que rastreia o que seus visitantes estão fazendo em seu site, também transcende qualquer dispositivo e endereço IP. Uma vez que seu usuário é marcado pelo pixel, pode ter certeza de que seus anúncios serão exibidos para ele, independentemente de estarem usando outro dispositivo ou viajando em outro país.
Aqui estão cinco razões pelas quais usar o pixel do Facebook e remarketing é tão eficaz nos anúncios do Facebook:
1. Você Está Visando Um Público Morno Ou Quente
Ao contrário do público frio, é mais fácil para o público morno ou quente se converter porque já conhece sua marca ou empresa. Apenas uma porcentagem muito pequena de visitantes pela primeira vez (público frio) realmente compra qualquer coisa, então fazer uma campanha de remarketing para eles ajuda a aumentar as chances deles comprarem de você.
2. Aumentar A Consciência Da Marca
No segundo ponto de contato com o seu negócio, seu prospect ou lead pode começar a se abrir para sua empresa. Eles podem não estar prontos para comprar de você ainda, mas lentamente eles estão se tornando mais conscientes da sua marca. Nesta fase, eles estão no meio do seu funil de vendas (estágio de consideração). Com mais alguns empurrões, você pode levá-los para o fundo do funil onde é mais fácil convencê-los a comprar.
3. Você Pode Gerar Mais Vendas
As pessoas familiarizadas com uma marca são mais propensas a fazer negócios com essa marca do que alguém que não a conhecem. Se você usa um funil de vendas para o seu negócio, você pode implementar diferentes técnicas e estratégias para mover as pessoas do topo do seu funil (etapa de conscientização) até o final do funil (estágio de conversão). O remarketing ajuda a garantir que você obtenha mais vendas no fundo do funil.
4. Taxas De Conversão Mais Elevadas
O remarketing irá ajudá-lo a aumentar suas taxas de conversão. À medida que as pessoas seguem o seu funil de vendas, suas taxas de conversão serão maiores. Eles viram seus anúncios muitas vezes, então eles conhecem você e provavelmente confiam em você agora.
5. Reduzir Os Custos De Anúncios
Com maiores taxas de conversão e anúncios otimizados, seus custos de anúncios serão muito menores. Isso ocorre porque o Facebook recompensa os anunciantes com altas taxas de engajamento e conversão. Com menores custos de anúncios, você pode escalar suas campanhas e alcançar ainda mais pessoas.
Gostaria De Saber Mais Sobre Como Fazer Um Anúncio No Facebook Altamente Eficiente?
Pegue já o seu Curso Completo Passo-a-Passo de 10 Partes
Dominando os Anúncios no Facebook!
Aprenda quais os passos e técnicas exatas você deve seguir para desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads!
Guia 1 – Como Começar A Utilizar O Facebook Ads
Guia 2 – Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook
Guia 3 – Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas
Guia 4 – Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook
Guia 5 – Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado
Guia 6 – Como Fazer Remarketing com o Facebook
Guia 7 – Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado
Guia 8 – Aumente seus Lucros com os Anúncios Dinâmicos do Facebook
Guia 9 – Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook
Guia 10 – Como Criar um Funil de Captura de Leads no Facebook