Ícone do site Kitamura Consultoria

6 Passos Fundamentais Para Criar Uma Estratégia De Marketing De Conteúdo De Sucesso

6 Passos Fundamentais Para Criar Uma Estratégia De Marketing De Conteúdo De Sucesso

Não se sinta intimidado se você é novo no mundo do marketing de conteúdo. Existem vários recursos que você pode consultar para garantir que você esteja no caminho para o sucesso.

 

Para ajudar você a começar, escrevemos este artigo para dar uma ideia dos seis passos fundamentais para criar uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso.

 

1. Defina suas metas

 

Ter os objetivos certos pode significar a diferença entre sucesso e fracasso. Identifique o que você espera alcançar. Olhe sob o capô e veja se é um objetivo viável.

 

Um plano sólido de ação deve então acompanhar seus objetivos. Divida-a em marcos para facilitar a sua realização. Você terá motivação extra toda vez que desviar algo da sua lista.

 

2. Conheça o seu público

 

Saiba que seu público-alvo nunca pode ser subestimado. É uma das espinhas dorsais de uma estratégia de marketing de conteúdo de sucesso. Sem isso, você poderia estar muito bem atirando no escuro. Se você quiser aproveitar ao máximo o seu marketing de conteúdo, saiba em primeiro lugar para quem é seu conteúdo.

 

3. Identifique suas plataformas de conteúdo

 

Existem muitas plataformas nas quais você pode publicar seu conteúdo. Claro, ter seu próprio site deve estar no topo da sua lista. Uma sólida presença na mídia social também é muito importante. Descubra quais outras plataformas são preferidas pelo seu público.

 

4. Decida sobre os tipos de conteúdo

 

Quando você souber onde seu público-alvo fica, é hora de decidir sobre os tipos de conteúdo que você deve publicar. Além de postagens de blogs e artigos, você pode redirecionar seu conteúdo para muitos outros formatos, como vídeos, infográficos, podcasts etc.

 

5. Crie conteúdo

 

Agora vem a parte difícil. Criar conteúdo vai levar tempo, seja você mesmo ou não. Se você está construindo sua empresa sozinho, espere passar uma quantidade significativa de tempo na frente do seu computador. Se você não quiser fazer isso, considere a terceirização. Provavelmente será caro, mas você terá seu tempo livre de volta.

 

6. Promover e vender

 

Seu conteúdo não será descoberto sozinho. Você precisa ir lá e promover seu conteúdo! Você pode tornar mais fácil para seu público adicionando botões de compartilhamento de mídia social em seu site. Então você pode pedir diretamente para compartilhá-lo em suas próprias redes!

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo?

 

Descubra como finalmente criar uma estratégia de marketing de conteúdo que ajudará você a expandir seus negócios em apenas 30 dias! Clique no link abaixo e adquira já o seu exemplar!

Plano de Marketing de Conteúdo de 30 Dias

5/5 - (1 vote)