Atualmente, não é apenas aquele empreendedor responsável por um negócio de alcance global e que efetua vendas para todo o mundo que precisa se preocupar em construir uma presença on-line para sua empresa. Com o aumento crescente de pessoas que possuem acesso à Web e quase metade da população mundial fazendo uso dela, qualquer empresa se beneficia (e muito!) do uso da Internet e do marketing digital.
“Com a Internet, a sua empresa pode explorar várias áreas diferentes, tais como o Branding, a Publicidade e as Relações Públicas, além de promoções, vendas on-line e atendimento ao cliente. Basicamente, o número de oportunidades disponíveis é enorme. Se o seu negócio for capaz de fazer uso dessas oportunidades de forma adequada, então ele estará no caminho certo para alcançar lucros significativos.”
Portanto, qualquer empreendedor pode, e deve, construir e otimizar a presença on-line de seu empreendimento. Se você possui um negócio local e quer que ele seja bem sucedido, aprender a utilizar canais digitais e saber como gerar tráfego para o site da sua empresa são elementos essenciais.
Isso quer dizer que todo negócio deve abandonar o marketing tradicional e correr para o digital? Não.
Marketing on-line versus off-line
Nenhuma empresa deve descartar seu marketing off-line porque a tendência agora é o mundo on-line. Tampouco é suficiente adicionar novas ferramentas digitais a um plano de marketing tradicional já desenvolvido.
Ao contrário do que se observa em muitas empresas, as iniciativas de marketing on-line de um negócio precisam ser desenvolvidas em parceria, e de forma coerente, com os esforços de marketing off-line. Juntas, essas duas estratégias são o que realmente fazem a diferença na busca pelo sucesso.
Marcas internacionais de peso, como a Coca-Cola, vêm explorando de forma efetiva a integração dessas duas formas de marketing, mostrando o poder dessa união estratégica. Negócios locais também têm se espelhado nesses grandes exemplos do mercado mundial e o resultado disso é, geralmente, muito positivo.
Como gerar tráfego para o site da sua empresa e otimizar a sua presença on-line
A união dessas práticas on-line e off-line é o que defende o e-book Tráfego Para Negócios Locais, um guia completo para ajudar empresas locais a serem bem-sucedidas, por meio da integração do marketing digital com estratégias mais tradicionais de marketing.
Com este e-book, você descobrirá inúmeras formas de canalizar tráfego para o seu site, consolidar a sua marca e otimizar a sua presença on-line, para que possa atrair mais potenciais consumidores, convertê-los em clientes e fidelizá-los.
O livro é dividido em dois segmentos principais:
- formas de publicidade off-line para a sua presença on-line;
- as diferentes ferramentas on-line de comunicação que podem ser usadas para gerar tráfego.
Ambas as partes oferecem um guia com os benefícios e as limitações de cada uma das muitas alternativas disponíveis para o seu negócio, os motivos para usar essas opções e como tirar o maior proveito delas.
Veja algumas dessas alternativas:
- direct mail (mala direta);
- patrocínio;
- redes de afiliados;
- e-mail marketing;
- marketing viral.
Além disso, descubra ferramentas práticas que tornarão as suas atividades de marketing mais eficientes e fáceis de gerir, como programas recomendados para a realização de e-mail marketing e para a gestão de relacionamento com clientes.
Com este e-book, vai ser fácil aprender como gerar tráfego para o site da sua empresa e como empregar táticas básicas que vão dar um enorme impulso em seu negócio! Aproveite essa chance de atualizar o marketing da sua empresa e torná-lo mais eficiente e lucrativo! Adquira já o e-book Tráfego Para Negócios Locais.