Bem, estamos encerrando esta série de artigos. Mas ainda precisamos examinar algumas coisas, então hoje vamos diretamente falar sobre como aumentar a credibilidade da marca pode aumentar as vendas.
A credibilidade da marca é sobre acreditar. É como seus clientes percebem seu negócio como discutimos na segunda lição. Diz que você tem conhecimento, disposição e confiabilidade para entregar o que você diz que vai aos consumidores e pode ter um grande impacto nas vendas.
Tudo começa com a percepção do cliente, que é principalmente estabelecida quando fornecemos um produto ou serviço de qualidade. Quando você faz afirmações em sua publicidade sobre seu negócio, você precisa atender ou exceder essas afirmações para construir essa percepção positiva sobre sua empresa.
Competência
Independentemente do tipo de produto ou serviço que você oferece, é seu trabalho demonstrar que você tem a experiência para fornecer algo de valor. Os consumidores querem prova, então forneça-lhes o máximo de informações (pré-compra) possível para mostrar que você é capaz de entregar. Quando os consumidores veem resultados reais sob a forma de estatísticas, avaliações de produtos e depoimentos, isso aumenta a credibilidade e a confiança em seus negócios.
Consistência
Estabelecer credibilidade não é um trabalho único. É um processo contínuo que precisa ser monitorado e mantido. Como mencionamos anteriormente, sua marca deve ser consistente em todos os aspectos do seu negócio, desde a promoção até a produção. Por exemplo, se a sua campanha de mídia social é peculiar e leve, mas a embalagem do seu produto é clara e nítida, você está enviando sinais mistos que confundirão os consumidores e deixá-los com a percepção de que sua marca não pudesse ser confiável.
A consistência torna sua marca mais confiável. À medida que você planeja sua campanha, tenha em mente que o reconhecimento da marca não é apenas seu nome lá fora. Trata-se de ajudar os consumidores a conhecer sua marca em um nível pessoal.
Quando você conseguir isso, você não terá que trabalhar tão duro para convencer os consumidores a fazer negócios com você. O objetivo é fazer com que sua marca seja tão consistente que, quando um consumidor vê seu logotipo, eles já estão pensando em fazer sua próxima compra, sem se preocuparem com que você não atenda suas expectativas.
Desenvolvendo um olhar único para o seu negócio em todo o seu site, todos os canais sociais, mesmo em sua loja e na embalagem do seu produto, tornarão os consumidores mais confortáveis com a sua marca, e tornarão mais provável que se lembrem de você e melhor ainda: comprar de você novamente. .
Antes do último artigo, leve algum tempo para pensar sobre como você pode desenvolver a credibilidade da sua marca. Como você criará uma aparência e uma sensação perfeitas para seus negócios em seu site, canais sociais, embalagens de produtos e em seu marketing?
Espero que este artigo sobre credibilidade da marca tenha sido útil para você. Não esqueça de ler o próximo. Teremos coisas excelentes no último artigo.
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