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Como fazer bons anúncios no Facebook [Guia 4 – Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook]

Se você tem uma empresa ou um pequeno negócio, pode pensar que a concepção de um anúncio é algo complexo demais para poder fazer sozinho(a). Isso não é verdade! Graças às novas tecnologias, a elaboração de um anúncio tem se tornado cada vez mais simples e acessível.

 

Como já falamos anteriormente aqui, o Facebook, que atualmente é a maior rede social do mundo, tornou-se um espaço essencial para a divulgação de empresas. Se você quer promover de forma eficiente a sua marca e seus produtos ou serviços, o Facebook Ads é uma excelente ferramenta.

 

Saber utilizar essa plataforma permite criar campanhas publicitárias eficientes e ter sempre controle sobre elas, podendo otimizá-las. Contudo, também é necessário aprender a realizar a concepção dos seus anúncios e a otimizar o seu design, para garantir que eles ofereçam o melhor retorno para os seus investimentos!

 

Mas o que significa otimizar o design do seu anúncio? E como você pode, afinal, fazer bons anúncios no Facebook? Continue acompanhando este texto para saber mais.

 

Como fazer anúncios de sucesso para o Facebook

 

É preciso levar alguns elementos em consideração ao criar um anúncio para o Facebook. Engana-se quem pensa que o design de uma peça publicitária só diz respeito aos seus elementos visuais, embora eles sejam, sim, essenciais! A concepção de um anúncio envolve a imagem escolhida, o formato, a mensagem e a forma como ela é disposta e se relaciona com os elementos gráficos.

 

Os suportes disponíveis para anúncios no Facebook são:

 

  • Vídeo.
  • Imagem.
  • Apresentação multimídia.

 

A imagem é muito popular e certamente o suporte mais fácil de ser usado, perfeito para quem está começando a utilizar o Facebook Ads. Contudo, também há várias opções e modelos dentre os quais escolher para um anúncio de imagem. É preciso, primeiramente, selecionar o formato, a plataforma (Facebook, Instagram, Instant Articles, Messenger, Audience Network, etc.) e o posicionamento (onde vai ser exibido o anúncio na página), sendo que a posição influencia nas recomendações de design.

 

Veja abaixo as recomendações para anúncios de imagem, em Feed ou Coluna da Direita do Facebook, duas opções muito escolhidas.

 

  • Arquivo em jpg ou png.
  • Imagens com menos de 20% de texto.
  • Anúncio com imagem única: mínimo de 1.200 x 628 pixels, proporção de 1,9:1, título com 25 caracteres, descrição do link com 30 caracteres.
  • Anúncio de imagem em formato carrossel: 1.080 x 1.080 pixels, proporção de 1:1, título com 40 caracteres e descrição do link de 20 caracteres.

 

O Facebook tem disponibilizado cada vez mais ferramentas e opções para criar e veicular anúncios. Contudo, ao se deparar com tantas alternativas e novas ferramentas, você pode acabar se sentindo um pouco perdido. Mesmo com inúmeras informações oferecidas pela própria plataforma, é normal não saber nem por onde começar para aprender a fazer um anúncio no Facebook!

 

Além disso, é preciso pensar na identidade visual da peça, na foto ou ilustração a ser usada, na mensagem (com um bom copywriting), na chamada para ação, entre outros. Por isso é tão importante para quem está iniciando o seu percurso no Facebook Ads ter o auxílio de um guia introdutório, com informações essenciais e algumas dicas preciosas.

Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook

 

A Internet e o Facebook facilitaram a sua vida, tornando possível criar e veicular o seu anúncio. Agora, o e-book Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook veio facilitá-la ainda mais! As informações e dicas fundamentais para a elaboração de um anúncio para o Facebook estão todas neste guia, explicadas de forma clara, simples e objetiva.

 

A série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook é o guia definitivo para saber tudo sobre como desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads. O primeiro guia da série, Como Começar a Utilizar o Facebook Ads, demonstrou como estruturar uma campanha e delimitar o seu foco, bem como começar a usar as poderosas ferramentas oferecidas pelo Facebook, desde o princípio.

 

No segundo guia, Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook, foi apresentado o gerenciador dessa rede social, uma importante plataforma na qual você desenvolve e analisa a sua campanha publicitária. O terceiro guia, Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas, apresentou as Publicações Impulsionadas, comparando essa ferramenta ao Facebook Ads.

 

Nessa série de e-books, já foi falado anteriormente sobre os formatos de anúncios no Facebook e a concepção da peça publicitária foi abordada brevemente. Mas é com o quarto guia, Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook, que você vai aprender tudo o que precisa para criar o seu anúncio de forma eficaz.

 

Aprenda de maneira rápida, clara e simplificada a otimizar o design da sua peça publicitária, com dicas para fazer do visual e da mensagem do seu anúncio elementos eficientes no processo de conquista e na conversão do seu público-alvo! Adquira agora o seu e-book Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook e continue o percurso em direção a uma campanha de sucesso!

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