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Como Conseguir Mais Engajamento De Seus Seguidores [Marketing Em Mídias Sociais – 5 de 10]

Estamos chegando na metade deste Curso Rápido de Marketing em Mídias Sociais, e neste artigo veremos como conseguir mais engajamento de seus seguidores.

 

Como falamos nos artigos anteriores, o número de seguidores é inútil em si e, se você acredita que a quantidade de seguidores é um símbolo de status, entendeu tudo errado. Mas, conseguir mais seguidores é bom para você pois:

 

Quanto mais seguidores você recebe, mais engajamento você tem. É um benefício óbvio ter um grande número de pessoas seguindo você, porque há a probabilidade de alguém ver uma ou duas coisas de que gosta e compartilhá-la. É um jogo de matemática: se mais pessoas virem o conteúdo, mais pessoas irão interagir e compartilhá-lo. Isso significa mais curtidas, mais re-tweets e comentários, etc.

 

Esse crescimento pode fornecer excelente feedback para futuras discussões. Se, por exemplo, um determinado assunto de discussão conseguir mais interação, ele poderá inspirar você a criar mais conteúdo sobre o assunto para manter a conversa em andamento. Por outro lado, se um cliente fizer uma pergunta sobre sua marca, isso poderá inspirá-lo a escrever uma nova postagem no blog.

 

As pessoas adoram compartilhar conteúdo interessante e envolvente. Quer que sua marca seja reconhecida em todo o mundo? Não importa se seu plano inicial era simplesmente gerar mais vendas para sua empresa. A mídia social abre um aspecto maior do sucesso nos negócios: reconhecimento da marca.

Ao configurar uma boa campanha, você terá a oportunidade de não apenas aumentar as vendas, mas também criar reconhecimento da marca e um forte senso de lealdade dos clientes. Vejamos maneiras de aumentar o engajamento nas duas plataformas sociais mais importantes para sua empresa.

 

O Twitter oferece uma ótima plataforma para engajamento, mas quanto você realmente sabe sobre o Twitter? Vejamos algumas estatísticas que você pode achar úteis para sua campanha:

 

  • O engajamento por marcas é maior em 17% nos finais de semana. Claramente, muitas pessoas não percebem isso, e é por isso que apenas 19% das marcas realmente enviam tweets durante os fins de semana. Você está tentando fazer com que seu público se envolva mais, mas não está disposto a trabalhar no fim de semana? Você poderia usar o Buffer para agendar os tweets e mandá-los embora enquanto você fica confortável em casa.

 

  • Tweets com imagens e links ganham o dobro do engajamento, então trabalhe na criação de histórias fotográficas que farão as pessoas falarem.

 

  • Mantenha seus tweets relativamente curtos. As estatísticas mostram que os tweets com mais de 100 caracteres geram menos conversas, por isso trabalhe dentro desse limite de 100 caracteres. Se você tem links nas postagens, não deve ultrapassar 120 caracteres.

 

  • O grupo demográfico que mais cresce no Twitter tem 55-64 anos de idade. Se sua marca acomodar o público sênior, isso ajudará a alcançar os novos usuários que estão mais dispostos a experimentar novas discussões e conferir marcas.

 

  • Hashtags inspiram mais engajamento. Mas, dito isso, mantenha o engajamento no mínimo: 1 ou 2 hashtags aumentarão o engajamento em até 21%, mas muitas hashtags matarão a conversa antes de começar.

 

  • Segmentar usuários móveis. Os usuários móveis são 6,66% dos tweets gerados por usuários que mencionam marcas específicas, por isso seria uma boa ideia vincular a nomes de usuário que você mencionou no Twitter e adicionar uma hashtag.

 

  • Os usuários do Twitter móvel têm 181% mais chances de fazer login durante o trajeto. Ao enviar conteúdo, pense em onde a maior parte do seu público poderia estar naquele momento. Se é de manhã em um dia de trabalho, eles podem estar indo para o escritório, e é um bom momento para começar a se envolver com eles. Dessa forma, você pode ter a atenção deles pelo resto do dia. Encontrar algo interessante para ocupar, em seguida, em seus trajetos matinais e eles vão ter o hábito de verificar suas mensagens todas as manhãs.

 

  • Você quer mais engajamento? Peça ao público para reenviar as pessoas. Você pode ter ouvido que a melhor maneira de fazer seu conteúdo re-tweetar é pedir: bem, as estatísticas mostram que soletrar a palavra “re-tweet” na verdade aumenta as chances de isso acontecer em 23 vezes, em vez de abreviar com “RT”.

 

  • Inclua mais links em seus tweets. Assim como as imagens, os links são mais propensos a causar um efeito; no entanto, ao contrário das imagens, que aumentam diretamente o engajamento, os links tendem a aumentar o número de re-tweets.

 

Agora vamos ver o Facebook e o que faz uma boa campanha de engajamento nessa plataforma. Existem algumas estratégias eficazes que você pode implementar para conseguir que seus seguidores falem.

 

  • Crie loops abertos em algumas de suas postagens. Um loop aberto é onde você dá uma dica sobre o que está em uma nova postagem. Na verdade é bem simples; digamos que, por exemplo, você queira postar um artigo sobre “Por que todo negócio deve usar as mídias sociais”, basta colocar algo como “Ótimo post, diretrizes úteis” ou algo semelhante, mas não receberia tanta atenção. Mas se você disser algo como “O segundo ponto é insano! Eu preciso implementá-lo agora mesmo ”, ou algo similar, você teria uma resposta melhor, porque as pessoas vão querer saber sobre o que é a empolgação.

 

  • Misture o conteúdo um pouco. Se as pessoas se acostumarem com você publicando posts de blog todos os dias, elas ficarão chatas rapidamente, então, de vez em quando, tire-as de surpresa e publique séries de vídeos, imagens, podcasts, apresentações de slides, etc.

 

  • Use conteúdo antigo que novos públicos possam não ter visto ainda. Se você tiver um bom material há algum tempo e tiver acumulado um número significativo de novas pessoas no Facebook, considere postar uma ou duas boas histórias pelo menos uma vez em quando. Como uma parte maior do seu público é nova, isso agregará valor. E para o resto do público que poderia ter visto o post pela primeira vez, mas esquecido, seria uma ótima maneira de desencadear novas discussões.

 

  • Confira os insights do Facebook para descobrir quais postagens seus seguidores mais gostaram e se você acha que as pessoas respondem mais a um tipo específico de postagem, então você quer aperfeiçoar esse formato e encontrar mais tópicos relacionados para discutir.

 

  • Adicione mais aplicativos à sua página. Há uma variedade de aplicativos disponíveis para você, dependendo do setor em que você está e de como você deseja engajar seu público. Então, vá até a seção de aplicativos, pesquise e encontre um aplicativo que faça sentido para os seguidores.

 

  • Envie vídeos para sua página do Facebook e pare de copiar e colar URLs de vídeo do YouTube. Não há nada particularmente errado em colar links de vídeo em outros sites no YouTube, mas as estatísticas mostram que esses tipos de vídeos têm um engajamento significativamente menor do que quando os usuários fazem o upload dos vídeos diretamente. Quando você faz upload de vídeos ao lado de postagens interessantes, ele permite que as pessoas interajam sem precisar sair da página. É um pequeno truque que requer mais esforço, mas pode gerar mais envolvimento a longo prazo.

 

É aí que você precisa começar, se quiser mais engajamento no Facebook e no Twitter. Espero que isso lhe dê uma perspectiva de como o público opera em outras redes sociais. As empresas têm investido mais dinheiro na distribuição de conteúdo pago no Facebook e isso é certamente uma opção viável para quando você deseja campanhas de publicidade mais segmentadas e ótimo conteúdo, mas se você não faz parte de sua estratégia, ainda pode conseguir um engajamento sólido com essas estratégias.

 

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