Marketing de Conteúdo

Por Que O Marketing De Conteúdo É Importante Para Minha Empresa? [1 De 5 – Marketing De Conteúdo Para Iniciantes]

Marketing de Conteúdo para Iniciantes - 001

Bem-vindo ao primeiro artigo da série Marketing de Conteúdo para Iniciantes. Este e os próximos artigos ajudarão a você conhecer os detalhes do marketing de conteúdo para sua empresa.

 

Neste primeiro artigo, vamos falar um pouco sobre por que o marketing de conteúdo é importante para minha empresa.

 

Você já deve ter ouvido a frase “o conteúdo é rei”. Por quê? Porque não importa que tipo de empresa você tenha. O conteúdo que você fornece para seus consumidores estará no centro do seu plano de marketing, pois é isso que cria credibilidade e lealdade.

 

As empresas não são criadas com visitantes de primeira viagem. Empresas como a Coca-Cola não ganham a maior parte de seu dinheiro com pessoas bebendo apenas um refrigerante.

 

Eles ganham dinheiro com as pessoas que bebem uma Coca-Cola e, em seguida, decidem que era bom o suficiente para que eles queriam comprar de novo e de novo e de novo. Se a empresa tivesse que conseguir um novo cliente a cada pagamento, já teriam falido.

 

No entanto, muitas pessoas abordam seus negócios dessa maneira. Em vez de se concentrar em visitantes recorrentes, eles se concentram em otimizar os mecanismos de pesquisa para que eles recebam mais clientes novos.

 

No final do dia, no entanto, os famosos e bem-sucedidos blogs como o Huffington Post ou o TechCrunch ainda obtêm a maior parte do tráfego de visitantes recorrentes. Sim, os mecanismos de pesquisa os amam, mas seus negócios seriam uma fração do que eles são hoje se não tivessem um ótimo conteúdo.

 

 

Motores De Busca

 

Por muitos anos, o Google e outros mecanismos de pesquisa trabalharam para que seus resultados de pesquisa trouxessem cada vez melhores resultados. Eles querem que as pessoas que pesquisam em seus mecanismos encontrem o melhor conteúdo possível em relação ao que estão procurando.

 

À medida que os mecanismos de pesquisa se tornam mais inteligentes, os profissionais de marketing que se concentram principalmente em táticas de marketing, em vez de em conteúdo real, perdem espaço para concorrentes que entendem a importância de criar um fluxo consistente de conteúdo de qualidade para seus consumidores.

 

O Google comprovou isso repetidamente, reduzindo continuamente a importância de links de baixa qualidade e atualizando a importância das estatísticas de uso e outras métricas para medir o conteúdo de um website.

 

Se você construir seu site em torno de um ótimo conteúdo e, ao mesmo tempo, tiver uma compreensão decente de SEO básico, seu site crescerá. Se você colocar toda a sua atenção em SEO e não prestar muita atenção ao seu conteúdo, você estará sempre tentando ficar um passo à frente dos mecanismos de busca.

 

Agora, vamos analisar as diferentes formas de conteúdo que você pode usar para expandir seus negócios.

 

Existem quatro tipos principais de conteúdo: texto, gráficos, áudio e vídeo. Cada um deles tem seus próprios benefícios e atrairá públicos de diferentes tipos.

 

 

Texto

 

Este é de longe o tipo mais comum de conteúdo usado na internet. Quase todas as páginas da Web que você vê são baseadas em conteúdo de texto. Um dos maiores benefícios do conteúdo baseado em texto é que ele é muito amigável aos mecanismos de pesquisa. Os mecanismos de pesquisa também não entendem bem vídeos ou áudios, mas podem entender o texto. Portanto, se você estiver publicando conteúdo baseado em texto, terá uma boa chance de classificação.

 

 

Imagem

 

Trata-se de conteúdo visual, como memes sociais, banners e infográficos, que são facilmente compartilhados em sites como o Pinterest, Instagram e plataformas de publicidade paga, como o Google Adwords. Estes são essencialmente gráficos que contêm informações que atraem seu público-alvo. Um dos maiores benefícios do conteúdo gráfico é que ele geralmente é mais divertido e informativo do que apenas texto simples.

 

 

Áudio

 

O conteúdo de áudio, especialmente na forma de podcasts e áudio livros, é extremamente popular. As pessoas podem ouvir áudio em qualquer lugar que vão. No carro, no ônibus, durante a caminhada, no almoço, etc. Economiza tempo e é extremamente conveniente. O conteúdo de áudio funciona bem para muitas empresas, por isso, não o subestime.

 

 

Vídeos

 

O conteúdo de vídeo é um dos métodos mais dinâmicos de distribuição de conteúdo na internet. Você pode colocar conteúdo engraçado, conteúdo informativo, conteúdo interessante, conteúdo de alta tecnologia, conteúdo pessoal – praticamente qualquer coisa que você possa imaginar.

 

Ele também tem algumas das mais fortes “ações culturais”. É muito fácil compartilhar conteúdo de vídeo com amigos no Facebook, por exemplo. Um vídeo tem uma chance muito maior de se tornar viral do que um podcast de áudio.

 

A única desvantagem do conteúdo de vídeo é que ele exige mais esforço para ser produzido. Você precisa gravar o vídeo, editar o vídeo e finalmente renderizar o vídeo. Todo o processo pode levar muitas horas, em vez de apenas 30 minutos para escrever um artigo.

 

 

Qual Formato De Conteúdo É Ideal Para Você E Sua Empresa?

 

Depende realmente do tipo de conteúdo que você está criando e de quem é seu mercado. A melhor maneira de descobrir é testar e acompanhar seus resultados. Você também pode tentar uma combinação de diferentes tipos de conteúdo para ver a melhor resposta do seu público.

 

Vimos um pouco do por que o marketing de conteúdo é importante para minha empresa, mas temos muito o que discutir nos próximos artigos se você quiser aprender como fazer marketing de conteúdo no seu negócio. Por isso, não deixe de ler o próximo artigo em breve. Falaremos sobre encontrar sua voz como um profissional de marketing de conteúdo.

 

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