Marketing de Conteúdo

Como Usar O Feedback Do Consumidor Para Criar Um Conteúdo Ainda Melhor [4 De 5 – Marketing De Conteúdo Para Iniciantes]

Marketing de Conteúdo para Iniciantes - 004

Como você está? Estamos chegando ao fim desta série. Mas ainda precisamos discutir algumas coisas, por isso, hoje, vamos dar um pulo e falar sobre como usar o feedback do consumidor para criar um conteúdo ainda melhor.

 

Quando você começou seu negócio, é provável que você não tenha tido problemas para apresentar ideias de conteúdo. Mas à medida que você publica continuamente, em algum momento você chegará num ponto no qual começará a ter dificuldade para novas ideias de conteúdo.

 

Quando você chegar a este ponto, em vez de lutar sozinho, por que não perguntar aos seus consumidores? Afinal, no final das contas, é a opinião deles que realmente importa. Agora vamos ver algumas maneiras de fazer isso.

 

 

Email

 

Uma ótima maneira de pedir feedback é apenas perguntar por e-mail. Se você tiver uma lista de compradores ou clientes, basta enviar um e-mail perguntando se eles têm algum comentário. Se eles tiverem a sensação de que você está realmente tentando ajudá-los oferecendo um conteúdo melhor, eles estarão dispostos a ajudá-lo.

 

Isso funciona especialmente bem em ambientes que têm um forte senso de comunidade ou um senso de “estamos juntos”.

 

 

Usando Pesquisas

 

Pesquisas podem ser outra ótima maneira de pedir opiniões das pessoas. Você pode fazer perguntas sobre se eles gostam do conteúdo publicado até agora, o que eles gostariam de ver mais no futuro, quaisquer dúvidas que tenham, perguntas demográficas e assim por diante.

 

Como as pesquisas demoram mais tempo para responder, normalmente você precisará criar algum tipo de prêmio ou incentivo para atrair as pessoas interessadas. Por exemplo, você pode oferecer um livro eletrônico gratuito para qualquer pessoa que responda à pesquisa. Ou você pode sortear um item de ticket mais alto.

 

 

Usando O Telefone

 

Para os profissionais de marketing que querem dar um passo além do que a maioria das pessoas faz, há a opção de telefone. Quando alguém comprou de você, é provável que no formulário de pedido eles precisem preencher seu número de telefone. Uma maneira de obter um feedback poderoso, além de enviar uma mensagem de que você realmente se importa, é pegar o telefone e ligar para ele.

 

Deixe-os saber que você está ligando, porque quer ter certeza de que está prestando o melhor serviço possível. Pergunte-lhes se eles têm algum feedback, ou pergunte-lhes 3 a 5 perguntas preparadas de antemão.

 

Depois de receber o feedback, use-o para estruturar seu conteúdo para que ele realmente atenda às necessidades não atendidas do cliente. Se você fizer bem o processo de feedback, você deve ter uma boa ideia do que seus clientes querem saber. Se você fornecer essas informações para eles agora e de forma consistente no futuro, terá leitores fiéis por toda a vida.

 

Espero que este artigo tenha sido útil e você agora saiba como usar o feedback do consumidor para criar um conteúdo ainda melhor. Não se esqueça de ficar de olho no próximo artigo.

 

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