Os anunciantes bem-sucedidos no Facebook têm duas armas: audiências personalizadas e semelhantes (lookalike). Se você não tem certeza de por que a segmentação desses dois públicos é importante, então, leia esse artigo para saber mais sobre eles.
O público personalizado é basicamente composto de pessoas que interagiram com sua empresa, tanto on-line como off-line. Você pode fazer o upload de uma lista de clientes, uma lista de endereços de pessoas que se inscreveram no seu boletim informativo, pode segmentar pessoas que visitaram seu site ou usaram seu aplicativo. Também pode segmentar aqueles que se envolveram com sua página do Facebook. Pode até segmentar as pessoas que interagiram com o seu negócio off-line.
Com base na definição de públicos-alvo personalizados, você sabe que estas são pessoas que estão familiarizadas com sua marca ou sua empresa. E isso é bom porque estes não são audiências frias. Em vez disso, estas são audiências quentes ou mornas (mornas são aqueles que se envolveram com você, mas não compraram nada, enquanto o público quente é quem comprou coisas de você).
Se você pedir a um anunciante, eles dirão que o público frio é difícil de vender em comparação com o público morno ou quente. Esta é a razão pela qual o público personalizado é tão importante e tão essencial para ter sucesso nos anúncios do Facebook.
Independentemente do tipo de público-alvo que você escolher, você pode criar um público semelhante com isso. É chamado de lookalike porque o Facebook estará criando uma lista de pessoas com características semelhantes ao público personalizado original. O algoritmo do Facebook é tão avançado e eles conhecem muitas informações sobre seus usuários, para que possam conectá-lo facilmente a outro grupo de pessoas que corresponda ao grupo ou audiência original.
Embora a audiência semelhante seja tecnicamente uma audiência fria (a maioria, se não todas, provavelmente não interagiram com o seu negócio antes), a principal vantagem aqui é que essas pessoas são parecidas ao seu público personalizado e podem estar interessados em sua empresa também. Claro, não é uma garantia de que a audiência semelhante seja convertida, bem como a audiência personalizada, mas as chances de conversão bem são bastante altas (em comparação com uma audiência fria não semelhante).
Se você quiser ser ter sucesso, como seu anunciante favorito no Facebook, comece a coletar os dados do seu cliente hoje para que você possa usar isso no futuro quando você cair de cabeça nos anúncios do Facebook.
Os anunciantes bem-sucedidos no Facebook têm duas armas: audiência personalizadas e públicos semelhantes (lookalike). Se você não tem certeza de por que a segmentação desses dois públicos é importante, então, leia esse artigo para saber mais sobre eles.
O público personalizado é basicamente composto de pessoas que interagiram com sua empresa, tanto on-line como off-line. Você pode fazer o upload de uma lista de clientes, uma lista de endereços de pessoas que se inscreveram no seu boletim informativo, pode segmentar pessoas que visitaram seu site ou usaram seu aplicativo. Também pode segmentar aqueles que se envolveram com sua página do Facebook. Pode até segmentar as pessoas que interagiram com o seu negócio off-line.
Com base na definição de públicos-alvo personalizados, você sabe que estas são pessoas que estão familiarizadas com sua marca ou sua empresa. E isso é bom porque estes não são audiências frias. Em vez disso, estas são audiências quentes ou mornas (mornas são aqueles que se envolveram com você, mas não compraram nada, enquanto o público quente é quem comprou coisas de você).
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Embora a audiência semelhante seja tecnicamente uma audiência fria (a maioria, se não todas, provavelmente não interagiram com o seu negócio antes), a principal vantagem aqui é que essas pessoas são parecidas ao seu público personalizado e podem estar interessados em sua empresa também. Claro, não é uma garantia de que a audiência semelhante seja convertida, bem como a audiência personalizada, mas as chances de conversão bem são bastante altas (em comparação com uma audiência fria não semelhante).
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Guia 2 – Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook
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Guia 5 – Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado
Guia 6 – Como Fazer Remarketing com o Facebook
Guia 7 – Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado
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