Marketing de Conteúdo

6 Top Dicas Para Terceirizar Seu Marketing De Conteúdo Com Sucesso

6 Top Dicas Para Terceirizar Seu Marketing De Conteúdo Com Sucesso

A verdade é que a criação de conteúdo é demorada. Mesmo se você for um escritor rápido ou tiver alguém na sua equipe que produz conteúdo de qualidade como um robô, ainda levará algum tempo. Se você não está disposto a gastar toda a sua energia criando conteúdo, então que tal deixar para os especialistas?

 

A terceirização é uma ótima solução para ajudar na evolução da sua estratégia de marketing de conteúdo. Claro, a desvantagem é que a terceirização pode ficar bastante cara. Mas se é um investimento que você está disposto a fazer, aqui estão algumas dicas para terceirizar seu marketing de conteúdo com sucesso.

 

1. Escolha o freelancer certo

 

Há uma abundância de plataformas de freelancer que você pode usar para procurar os melhores escritores. O consenso geral é que, quando se trata de terceirização, você recebe pelo que paga. Então, se pagar pouco, provavelmente receberá trabalhos que nunca atingirão seus padrões.

 

2. Forneça instruções claras

 

Se você fornecer instruções vagas, receberá um trabalho que também parecerá vagamente com o que estava esperando. Definir as instruções corretas ajudará seu freelancer a enviar trabalhos que atendam às suas expectativas.

 

3. Trate seus freelancers com respeito

 

Só porque está pagando alguém para te ajudar, não significa que você pode tratá-los como escravos. Isso significa pagar taxas justas e definir prazos apropriados para os projetos.

 

4. Tenha um calendário editorial

 

Um calendário editorial ajudará você a gerenciar e otimizar suas atividades de marketing de conteúdo. Sem isso, você atira para todo lado. Você não saberia quais tipos de conteúdo atribuir a quais freelancers, e será difícil controlar o conteúdo que já foi publicado e o que ainda não foi.

 

5. Forneça feedback em tempo hábil

 

Freelancers progridem com feedback. Apenas certifique-se, no entanto, de fazer uma crítica construtiva. Você não quer meter o pé na porta e destruir o moral de um freelancer. Não vai ajudar nenhum de vocês. Ajudar seus freelancers talentosos a melhorar e criar conteúdo que atenda às suas necessidades ajudará sua empresa a longo prazo.

 

6. Construa relacionamentos de longo prazo

 

Quando você encontrar bons freelancers, faça questão de construir relacionamentos de trabalho de longo prazo com eles. Eles serão mais leais à sua marca e ficarão mais motivados para continuar criando conteúdo de alta qualidade.

 

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