Continuando nossa série “O que é Copywriting?”, veremos hoje qual a importância do layout de uma carta de vendas e como isso pode te ajudar nos negócios.
Escrever cartas de vendas não se limita apenas ao conteúdo delas, mas também a sua apresentação. Se você pegou um folheto em uma mesa e tudo o que viu foi um grande parágrafo, você imediatamente irá devolvê-lo sem nem ao menos tê-lo lido com atenção. Nesta era da multimídia, as pessoas esperam receber informações de fácil entendimento, que foi quase “pré-mastigada” para elas. Isso significa que elas não querem uma copy (forma que é conhecida a produção do copywriter) muito complexa para se interpretar, difícil de ler, ou que as canse depois da leitura.
Aqui está uma experiência de apresentação fácil que você deve usar em toda sua carta de vendas para ajudar sua copy a sair da página, capturar a atenção do leitor, enquanto eles estão sendo alimentados com os benefícios mais importantes do seu produto ou serviço.
Sua página web ou papel é sua tela. Você não deseja preencher todas as polegadas de sua tela com palavras. Deixe um espaço em branco para o leitor apreciar. Isso tem duas funções. Primeiro: é visualmente mais atraente. Segundo: é menos cansativo aos olhos. Se você tem poucos espaços em branco, sua copy eventualmente parecerá confusa e de difícil entendimento. Isso pode parecer insignificante, mas é, na verdade, uma das informações mais significativas sobre o bom design e a redação de páginas da web.
Nesta era de multitarefas e comunicações digitalizadas, ter que passar por uma tonelada de copy para chegar à mensagem é extremamente trabalhoso para muitas pessoas, especialmente para aquelas que estão ocupadas. Você não sabe quando o visitante verifica de fato o seu site. Ele pode estar no horário de almoço do trabalho.
Eles podem ter encontrado o site a partir de um mecanismo de pesquisa ou ter amigos que falem sobre isso em uma rede social. As chances são: eles não vão querer te dar mais do que três minutos para você causar uma boa impressão. Se essa impressão for de desordem e caos, você perderá um visitante em potencial antes que ele leia uma palavra sequer.
Se você deseja adicionar espaços em branco sem arruinar sua copy, existem várias maneiras de fazê-lo. O mais óbvio é escrever uma copy que venda os benefícios em forma de lista com marcadores. Seguindo o que você aprendeu neste artigo, você terá uma melhor compreensão do layout de uma carta de vendas.
Se você quiser saber mais sobre como escrever textos persuasivos mais efetivos para seus negócios, produtos e serviços, conheça nosso e-book Copywriting Influente.