Existem muitos tipos de formatos de anúncios do Facebook, no entanto, eles se enquadram em duas categorias: anúncios dinâmicos e anúncios estáticos. Ambos os tipos de anúncios estão configurados na sua conta do Facebook Ads Manager ou Business Manager.
Para anúncios estáticos, você usa uma combinação de imagens, vídeos e texto para criar seu anúncio. Essencialmente, seu anúncio final ficará exatamente como está na seção Pré-Visualização antes de enviar seus anúncios para aprovação.
Para anúncios dinâmicos, estes não vão parecer nada como o que está na seção Pré-Visualização. O que você verá será apenas um espaço reservado. Isso ocorre porque a imagem, o título, a descrição, o preço e mais, dependerão da atividade de seus leads em seu site ou aplicativo. O Facebook puxará dinamicamente as informações de seus dados.
Por exemplo, se o usuário 1 estivesse navegando através de algumas jaquetas em seu aplicativo, quando eles entrarem no Facebook, eles verão anúncios dinâmicos para casacos. Se o usuário 2 estivesse olhando algumas camisetas, então eles receberiam anúncios dinâmicos para camisetas. O usuário 1 não vai ver anúncios de camisetas porque ele não estava olhando camisetas.
Para responder a questão de qual tipo de anúncio é o melhor para sua empresa, a resposta dependerá do tipo de negócio que você possui. Os anúncios estáticos são usados pela grande maioria dos anunciantes no Facebook porque eles só possuem alguns produtos para vender. Para usar anúncios dinâmicos, você precisa fazer o upload de um catálogo de produtos para o Facebook. Se você tiver apenas 1 ou 2 produtos, não precisa de um catálogo.
Os anúncios dinâmicos são usados por empresas com um grande inventário de produtos – sejam algumas centenas, milhares ou milhões de produtos – as empresas desse tamanho se beneficiarão dos anúncios dinâmicos. Apesar da configuração inicial dos anúncios dinâmicos levar uma quantidade considerável de tempo, o resultado vale a pena. Uma vez que os anúncios dinâmicos estão configurados, é praticamente no piloto automático. Você não precisa atualizar manualmente o preço ou os níveis de estoque todos os dias. Você pode centralizar a localização e seu feed de dados do Facebook refletirá automaticamente as novas informações.
Para resumir, se você tem um negócio com apenas alguns produtos para vender, use anúncios estáticos. Se você tem um grande negócio com muitas divisões ou mercados, crie anúncios dinâmicos para simplificar e reduzir os custos de anúncios.
Gostaria De Saber Mais Sobre Como Fazer Um Anúncio No Facebook Altamente Eficiente?
Pegue já o seu Curso Completo Passo-a-Passo de 10 Partes
Dominando os Anúncios no Facebook!
Aprenda quais os passos e técnicas exatas você deve seguir para desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads!
Guia 1 – Como Começar A Utilizar O Facebook Ads
Guia 2 – Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook
Guia 3 – Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas
Guia 4 – Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook
Guia 5 – Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado
Guia 6 – Como Fazer Remarketing com o Facebook
Guia 7 – Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado
Guia 8 – Aumente seus Lucros com os Anúncios Dinâmicos do Facebook
Guia 9 – Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook
Guia 10 – Como Criar um Funil de Captura de Leads no Facebook