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Atrair Novos Clientes [Facebook Para Negócios – 2 De 5]

Facebook Para Negócios - 2 - Atrair Novos Clientes

É hora do segundo artigo da série Facebook para Negócios. Espero que você tenha gostado do primeiro artigo e que agora tenha uma boa compreensão de como os status do Facebook funcionam a seu favor. Neste artigo, vamos falar sobre como você pode usar o Facebook para atrair novos clientes.

 

Alguns empresários perguntam, por que é importante estabelecer presença on-line através das redes sociais, especialmente o Facebook, mesmo quando você já possui um site oficial?

 

Simples, porque o Facebook é mais acessível e para a maioria, mais fácil de usar do que qualquer site tradicional será. Isso dá uma sensação amigável a seu negócio e coloca os prospects à vontade e empresta um senso de credibilidade às empresas que não têm um site para falar.

 

Além disso, uma página do Facebook permite que uma empresa seja mais interativa com clientes atuais e potenciais, recebendo seus comentários para tudo, desde comentários de produtos até depoimentos. Embora possa parecer assustador porque você pode receber feedback positivo e negativo, as empresas não devem ter medo porque no Facebook podemos moderar os comentários facilmente.

 

Você pode manter os feedbacks positivos e esconder o resto. Desta forma, a maioria dos potenciais clientes poderá ler os testemunhos positivos de clientes anteriores. Esse feedback adiciona um toque de autenticidade ao seu negócio e pode atrair novos clientes a lê-lo.

 

Além disso, os clientes que estão cansados do marketing on-line tradicional, como e-mail, boletins e anúncios on-line, buscarão a página do Facebook para responder suas perguntas. Ter uma página no Facebook dará ao seu negócio acesso a mais de 500 milhões de usuários sem sequer ter que comprar endereços de e-mail, como o recurso de marketing de e-mail tradicional.

 

A interação não está limitada às atualizações do Facebook e aos posts. Você também pode usar aplicativos para fornecer fotos, notas e vídeos. Ao usar uma fanpage que é a página recomendada para empresas (em vez de um perfil, mais pessoal), você pode alterar a configuração de publicação de fãs que lhes permite postar fotos, vídeos e links para a página. Desta forma, potenciais clientes poderão ver como outros clientes utilizam o produto ou serviço.

 

Repetindo, isso pode engajar a comunidade para ser mais interativa, como foi executada com sucesso pela fanpage da Pampers. Outras empresas como a Ben & Jerry chegam aos clientes através de enquetes. Isso dá aos clientes uma sensação de poder em relação aos seus produtos, o que, por sua vez, lhes dará uma sensação de propriedade e aceitação.

 

O Facebook também é uma ótima ferramenta para ganhar audiência para promoções, preços especiais e descontos, como no caso da empresa rushIMPRINT, que usa sua página para apresentar seus produtos à venda para atrair novos clientes.

 

A fanpage facilmente leva ao seu site oficial, bem como seu número gratuito. Alguns até usam o Facebook para oferecer ofertas exclusivas aos seus clientes. Esta é uma boa maneira de medir a efetividade da sua página. Vários incentivos podem ser concedidos exclusivamente aos usuários do Facebook que não estão disponíveis por aqueles que o seguem por e-mail, Twitter ou seu site oficial.

 

Outras empresas, como a Baskin Robbins, desenvolveu e usa um aplicativo do Facebook para tornar a sua página do Facebook mais interativa e sedutora para os clientes. Através de sua conta, eles tem uma promoção muito chamativa, a Buy One (compre um e ganhe outro), uma oferta que a maioria dos fãs não resistirá.

 

O Facebook é uma ferramenta fácil de dominar e pode adicionar a pitada certa de diversão, diferenciando você e sua empresa do resto do mercado.

 

É isso para o artigo de hoje. Na próxima lição, falaremos sobre como usar o Facebook para anunciar seu negócio sem fazer spam.

 

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