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Como capturar leads e montar um funil de vendas no Facebook [Guia 10 – Como Criar um Funil de Captura de Leads no Facebook]

Dominando Anúncios do Facebook - Guia 10

Dominando Anúncios do Facebook - Guia 10

Se você possui um negócio, seja ele on-line ou off-line, então busca transformar potenciais consumidores em clientes, não é verdade? O processo de captura de possíveis compradores e da conversão destes em compradores de fato é um dos temas mais estudados pelo marketing, e o conhecimento obtido e as técnicas desenvolvidas por especialistas da área podem – e devem! – ser usados por você.

 

Você sabe o que é um funil de vendas? Sabe o que são leads e como capturá-los por meio do Facebook, a maior rede social do mundo? Sejam esses termos uma novidade para você ou não, acompanhe este texto para ter acesso às informações essenciais sobre o assunto e para descobrir como capturar leads e montar um funil de vendas no Facebook.

Afinal, o que é um funil de vendas?

O funil de vendas é a representação do conjunto de etapas pelas quais passa um comprador, desde seu primeiro contato com determinada empresa até a compra dos produtos (ou serviços) oferecidos por ela – e a possível fidelização. Ou seja, o funil é um modelo, dividido em estágios, do percurso do potencial comprador até se tornar um comprador de fato.

 

Há certas controvérsias em relação ao funil, pois diferentes especialistas dividem em etapas diversas, e com nomes distintos, os seus funis. Contudo, geralmente ele é dividido em três estágios. Veja a seguir:

 

  1. Topo de Funil – em inglês, chamado de Top of the Funnel (ToFu). Fase de conscientização.
  2. Meio de Funil – em inglês, Middle of the Funnel (MoFu). Fase de consideração.
  3. Fundo de Funil – em inglês, Bottom of the Funnel (BoFu). Fase de decisão.

 

O funil de vendas auxilia um negócio a segmentar seu público a partir das etapas nas quais se encontram os potenciais compradores e, assim, permite ao empreendedor ou ao profissional de marketing planejar as formas de abordar potenciais compradores, de acordo com essas etapas.

O que são leads e como capturá-los?

Mas e os leads? O que são eles e onde se encaixam nesse funil? Os leads, também muitas vezes chamados de “cadastros”, em português, são potenciais compradores que já não são completamente desconhecidos do seu negócio.

Ao contrário de um público frio, que nunca ouviu falar da sua empresa, nem nunca interagiu com você, os leads são contatos que já demonstraram algum tipo de interesse: por exemplo, cadastraram-se para receber algum produto grátis ou a sua newsletter. Portanto, eles já passaram do primeiro estágio do funil, onde é mais difícil efetuar a venda.

 

Com o Facebook, o processo de capturar leads e convertê-los em clientes é eficiente, fácil e rápido! Como já dissemos anteriormente, em outras postagens, o Facebook Ads é uma plataforma incrível, que oferece inúmeras possibilidades e vantagens, tanto para grandes empresas, quanto para negócios locais.

 

Além disso, o Facebook Ads tem ferramentas sofisticadas, que agradam a experientes profissionais de marketing, mas também ferramentas acessíveis a comerciantes sem muita experiência no mundo do marketing digital! Dominar essa plataforma indispensável no mundo atual é mais fácil do que você imagina. Saiba mais a seguir.

Como capturar leads e montar um funil de vendas no Facebook

 

A série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook tornou mais simples, fácil e rápido o desenvolvimento de campanhas de anúncios bem-sucedidas no Facebook Ads. Se você leu os outros guias da série, então já aprendeu:

 

  1. Como estruturar uma campanha, delimitar o seu foco e começar a usar o Facebook Ads (Como Começar a Utilizar o Facebook Ads).
  2. Como começar a utilizar o Gerenciador de Anúncios (Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook).
  3. Como criar Publicações Impulsionadas (Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas).
  4. Como otimizar o design do seu anúncio (Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook).
  5. Como configurar públicos personalizados e públicos semelhantes de forma eficiente (Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado).
  6. Como criar um Pixel do Facebook e fazer remarketing na plataforma (Como Fazer Remarketing com o Facebook).
  7. Como realizar testes de divisão, ou testes A/B, no Facebook (Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado).
  8. Como utilizar os anúncios dinâmicos do Facebook (Aumente seus Lucros com os Anúncios Dinâmicos do Facebook).
  9. Como gastar menos e de forma mais eficiente no Facebook (Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook).

 

 

Agora, o décimo e último guia da série, Como Criar um Funil de Captura de Leads no Facebook, ensina a utilizar o Facebook para montar o funil perfeito para capturar leads para o seu negócio. Com as informações essenciais sobre o funil de vendas e a captura de leads, bem como dicas valiosas para a utilização eficiente do Facebook nesse processo, esse guia permite otimizar seus anúncios no Facebook Ads e adequá-los à jornada de compra dos seus consumidores em potencial. Com esse e-book, saiba:

 

 

Adquira agora o e-book Como Criar um Funil de Captura de Leads no Facebook e aprenda de uma vez por todas a capturar leads e montar um funil de vendas com o Facebook Ads.

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