Ícone do site Kitamura Consultoria

Como começar a utilizar o Facebook Ads: o guia completo do Facebook Ads [Guia 1 – Como Começar a Utilizar o Facebook Ads]

Ao determinar o público-alvo de um negócio e, assim, dos anúncios desse negócio, é possível determinar também as mídias sociais nas quais tais peças publicitárias devem estar presentes. Alguns nichos, por exemplo, vão requisitar investimentos no Instagram e/ou no Pinterest, enquanto outros vão se beneficiar de campanhas no LinkedIn.

 

Contudo, a mídia social que nenhum profissional de marketing ousa ignorar e na qual a maior parte dos empresários quer investir é o Facebook. As empresas dificilmente podem deixar de lado essa rede, seja o seu negócio local ou global. Por quê? Bem, por muitos motivos, dentre os quais se destacam:

 

 

Uma outra razão muito importante é o ótimo sistema de marketing digital que o Facebook disponibiliza: o Facebook Ads. Essa é uma ótima plataforma para realizar campanhas publicitárias, que conta com opções avançadas de segmentação de público-alvo e também com ferramentas para acompanhar o desenvolvimento da campanha e seus resultados.

 

A utilização do Facebook Ads, ou seja, das diferentes opções de anúncios pagos do Facebook, tem se mostrado altamente eficaz para empresas que buscam mais visibilidade, notoriedade e interação com seu público-alvo, assim como engajamento de usuários e conversões. Isso se aplica mesmo a campanhas com baixos orçamentos.

 

O Marketing orgânico já não é suficiente!

 

Devido a diversas mudanças no Facebook, as empresas têm encontrado mais dificuldades em atingir de forma orgânica os usuários da rede, mesmo aqueles que já são seus seguidores. Por outro lado, há cada vez mais possibilidades de promover posts e publicar anúncios na plataforma, com os mais diversos orçamentos.

 

Vários investidores têm relatado taxas de ROI (retorno sobre investimento) incríveis. Independentemente de possuir uma empresa pequena ou grande, um negócio local, nacional ou global, e um orçamento baixo ou alto, você também pode alcançar excelentes resultados com o Facebook.

 

O Facebook Ads trará resultados para o seu negócio de forma mais eficaz e por menos dinheiro do que você imagina!

 

Como começar a utilizar o Facebook Ads

 

Utilizar o Facebook Ads não é difícil. Porém, existem alguns passos iniciais que precisam ser adotados, até mesmo antes de abrir o navegador da Internet. Algumas pessoas correm para o Facebook, dispostas a investir seu dinheiro em anúncios, mas não sabem nem por onde começar. Outras não param para aprender sobre a ferramenta e vão desenvolvendo como podem as suas campanhas, de forma amadora e desestruturada – e depois não sabem porque gastaram rios de dinheiro e o retorno não veio.

 

A série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook é o guia definitivo para saber tudo sobre como desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads. O primeiro guia da série, o e-book Como Começar a Utilizar o Facebook Ads, vai auxiliá-lo, desde o princípio, a estruturar a sua campanha e a delimitar o seu foco, baseado em 3 pilares principais: objetivos, público-alvo e orçamento.

 

Algumas questões básicas a serem pensadas de acordo com as possibilidades oferecidas pelo Facebook Ads, e sobre as quais você pode refletir desde já, são:

 

 

A partir da construção dessa base, este e-book o acompanhará em seus primeiros passos no caminho de sucesso oferecido pelo Facebook. Didático, simples e claro, o guia Como Começar a Utilizar o Facebook Ads é o auxílio que você precisava para iniciar esse percurso. Aproveite essa oportunidade e inicie a sua jornada agora mesmo!

5/5 - (1 vote)