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Como Começar Com Mídias Sociais [Marketing Em Mídias Sociais – 2 de 10]

Marketing em Mídias Sociais-02-Como Começar Com Mídias Sociais

Ao usar as mídias sociais para fazer seu negócio crescer, a pior ação é não fazer nada, e o pior problema é a invisibilidade – e não a má impressão. Se você faz parte da conversa, pode sempre usar o que as pessoas estão dizendo sobre sua marca; mas se ninguém sabe sobre você, então não há chance de crescimento. Isto significa que você precisa se envolver: não apenas para explorar as muitas oportunidades de negócios disponíveis para o seu negócio, mas também para desenvolver uma reputação vencedora.

 

 

Mas Como Começar Com Mídias Sociais?

 

Uma boa ideia é começar desenvolvendo um plano que leve em conta as tendências sociais que caracterizam a interação de mídias sociais hoje e organize uma estrutura que ajudará a tornar suas conversas populares e relevantes.

 

Mas com toda essa massa de redes sociais e ferramentas disponíveis hoje, como se navega por tudo isso para estabelecer uma estratégia que funcione? Aqui estão dez passos para você começar com mídias sociais:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em quais plataformas sociais devo me concentrar para começar com mídias sociais? A maioria das grandes marcas opera dezenas de contas de mídia social, mas também possuem uma equipe trabalhando nisso, então você pode não ser capaz de começar deste tamanho. Além disso, você precisa aprender como usar cada site perfeitamente para transmitir sua mensagem e isso pode levar mais tempo se você começar criando duas ou mais contas de mídia social de uma só vez. Concentre sua atenção na rede social mais importante do seu nicho de atuação e aprenda tudo sobre ele e como as empresas maiores o utilizam para promover suas próprias marcas.

 

 

Facebook

 

Quando se trata disso, os números não mentem; precisamos utilizar as redes sociais com o maior número de usuários ativos para obter um alcance mais amplo. Somente o Facebook te dará acesso a uma rede social com mais de um bilhão de usuários em todo o mundo. Se o Facebook fosse um país em algum lugar fora da costa da Califórnia, seria o terceiro maior do mundo em termos de população. Recursos como Curtir, Linha do Tempo, Feed de notícias, Aplicativos, Foto da Capa e Upload Móvel. Isso será útil à medida que você constrói gradualmente uma conexão com seus clientes em potencial, então aprenda o jargão e comece a trabalhar. Começar pelo Facebook é uma boa maneira de começar com mídias sociais.

 

 

Twitter

 

Você tem até 280 caracteres ao enviar mensagens para seus inscritos e também pode incluir links, vídeos e fotos. Adicionar imagens e vídeos amplia a mensagem porque as palavras são um pouco limitadas e você precisa se comunicar de forma mais eficaz do que 280 caracteres podem se articular.

 

Se você já tem uma conta do Twitter para sua marca, mas esqueceu dela ultimamente, convém dar uma olhada novamente no que o Twitter oferece. Recursos como marketing em tempo real e uso de várias telas serão úteis para seus esforços de marketing. No mundo do microblog, o Twitter é a ferramenta mais poderosa que você pode usar para os negócios. Outros sites populares de microblog incluem o Plurk, FriendFeed e Tumblr.

 

 

Apresente Sua Marca

 

Suas contas de mídia social formam a base de seus esforços de marketing. Eles lhe dão a chance de contar ao mundo sobre o seu negócio e, portanto, precisam ser bem definidos. Crie uma presença na web que as pessoas achem atraente e distinta; Dessa forma, as pessoas reconhecerão sua marca em várias plataformas.

 

Para apresentar a marca com mais confiança, preencha completamente o perfil e garanta que as pessoas conheçam sua biografia, sua localização real e o endereço do site oficial da empresa.

 

Ao criar uma rede social para sua empresa, comece com essas pessoas:

 

  1. Clientes
  2. Parceiros de negócios, fornecedores e contratados
  3. Organizações comerciais relevantes para o seu setor
  4. Empresas locais no seu bairro

 

 

Elabore Um Cronograma Para Mídias Sociais

 

Você pode passar horas por dia tentando acompanhar tudo o que está acontecendo on-line. Portanto, se quiser gerenciar melhor seu tempo, crie uma estrutura de gerenciamento de tempo para manter seu tempo on-line útil e estratégico. Uma maneira de fazer isso é descobrir a que horas seus clientes começam a responder as suas publicações e utilizar algumas horas para interagir com eles.

 

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