Ícone do site Kitamura Consultoria

Como Conseguir Mais Engajamento De Seus Seguidores [Marketing Em Mídias Sociais – 5 de 10]

Estamos chegando na metade deste Curso Rápido de Marketing em Mídias Sociais, e neste artigo veremos como conseguir mais engajamento de seus seguidores.

 

Como falamos nos artigos anteriores, o número de seguidores é inútil em si e, se você acredita que a quantidade de seguidores é um símbolo de status, entendeu tudo errado. Mas, conseguir mais seguidores é bom para você pois:

 

Quanto mais seguidores você recebe, mais engajamento você tem. É um benefício óbvio ter um grande número de pessoas seguindo você, porque há a probabilidade de alguém ver uma ou duas coisas de que gosta e compartilhá-la. É um jogo de matemática: se mais pessoas virem o conteúdo, mais pessoas irão interagir e compartilhá-lo. Isso significa mais curtidas, mais re-tweets e comentários, etc.

 

Esse crescimento pode fornecer excelente feedback para futuras discussões. Se, por exemplo, um determinado assunto de discussão conseguir mais interação, ele poderá inspirar você a criar mais conteúdo sobre o assunto para manter a conversa em andamento. Por outro lado, se um cliente fizer uma pergunta sobre sua marca, isso poderá inspirá-lo a escrever uma nova postagem no blog.

 

As pessoas adoram compartilhar conteúdo interessante e envolvente. Quer que sua marca seja reconhecida em todo o mundo? Não importa se seu plano inicial era simplesmente gerar mais vendas para sua empresa. A mídia social abre um aspecto maior do sucesso nos negócios: reconhecimento da marca.

Ao configurar uma boa campanha, você terá a oportunidade de não apenas aumentar as vendas, mas também criar reconhecimento da marca e um forte senso de lealdade dos clientes. Vejamos maneiras de aumentar o engajamento nas duas plataformas sociais mais importantes para sua empresa.

 

O Twitter oferece uma ótima plataforma para engajamento, mas quanto você realmente sabe sobre o Twitter? Vejamos algumas estatísticas que você pode achar úteis para sua campanha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora vamos ver o Facebook e o que faz uma boa campanha de engajamento nessa plataforma. Existem algumas estratégias eficazes que você pode implementar para conseguir que seus seguidores falem.

 

 

 

 

 

 

 

É aí que você precisa começar, se quiser mais engajamento no Facebook e no Twitter. Espero que isso lhe dê uma perspectiva de como o público opera em outras redes sociais. As empresas têm investido mais dinheiro na distribuição de conteúdo pago no Facebook e isso é certamente uma opção viável para quando você deseja campanhas de publicidade mais segmentadas e ótimo conteúdo, mas se você não faz parte de sua estratégia, ainda pode conseguir um engajamento sólido com essas estratégias.

 

E para receber um aviso quando os próximos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP da Kitamura Consultoria!

Rate this post