Estratégia DigitalFacebookRedes Sociais

Como Conseguir Mais Fãs Para Sua Página No Facebook [Marketing Em Mídias Sociais – 5 de 10]

Sua página do Facebook não está crescendo? Agora pode ser um bom momento para começar a avaliar sua estratégia no Facebook, ver o que está funcionando e o que não está, e voltar a crescer. Vamos começar com o básico: muitas pessoas conseguem engajamento impressionante em seus perfis pessoais no Facebook e, embora isso seja uma boa ideia, ainda é importante configurar uma página comercial. Mas como conseguir mais fãs para sua página no Facebook?

 

Se você estiver criando um produto, oferecendo um programa ou serviço, sua página de negócios permitirá criar uma imagem que pode transformar você em uma autoridade no assunto e, assim, discutir livremente seus negócios. Deve ser seu objetivo tornar-se essa autoridade em seu nicho e é por isso que você precisa ter uma página comercial.

 

 

Configure Um Plano De Marketing Para Que Você Ganhe Mais Fãs

 

Comece com estas três fases ao montar o plano:

 

  • Atrair: encontrar maneiras diferentes de aumentar sua base de fãs, dependendo do que eles querem. Aprenda o máximo que puder sobre seu público e crie uma personalidade de seu fã típico. Dessa forma, você sabe como centrar a campanha em torno deles.

 

  • Promover – crie posts estratégicos e mantenha-os curtos e diretos.

 

  • Vender – uma das melhores maneiras de obter feedback do público quando você quer vender produtos e serviços é fazer perguntas. Você descobrirá o que seu público quer e desenvolverá algo em que gastará dinheiro.

 

Agora, na próxima etapa, você pode usar as dicas a seguir para conseguir mais fãs para sua página no Facebook.

 

  1. Conecte-se com outros administradores de página

Então, digamos que você administre uma pequena sorveteria e já tenha criado uma página no Facebook com seguidores decentes: tente fazer uma conexão real com a pizzaria do outro lado da rua, se eles atraírem a mesma clientela. Converse com o proprietário e convide-o para fazer uma pequena promoção cruzada no Facebook, onde você pode compartilhar postagens com seu público e conseguir conexões mais fortes.

 

  1. Compartilhe conteúdo

Isso funciona em todas as plataformas sociais porque, quando as pessoas veem e compartilham seu conteúdo, isso afeta diretamente suas vendas. Você já pensou em tirar fotos originais e usá-las como parte do seu conteúdo no Facebook? Pode ser uma simples imagem de bastidores no seu local de trabalho, uma imagem instigante ou uma imagem inspiradora: o que você decidir postar deve servir para fazer as pessoas compartilharem. Apenas certifique-se de seguir as leis de direitos autorais ao fazer o download de fotos on-line.

 

  1. Marque sua página do Facebook em seu perfil pessoal

O objetivo aqui é garantir que seus clientes em potencial possam acessar sua página facilmente. As páginas não estão recebendo muita atenção nos dias de hoje, por isso, você precisa divulgar e marcar a página da sua empresa para que as pessoas possam “curtir” direto da sua postagem.

 

  1. Vincule a página ao seu perfil

É uma coisa simples de fazer, mas muitas empresas entendem errado. Se os usuários puderem pesquisar e encontrar sua página pessoal no Facebook, então você quer que a página da sua empresa também seja acessível.

 

  1. Inclua o Facebook na sua assinatura de email

Você envia e-mails todos os dias? Este não é um truque complicado: apenas um lembrete para incluir um link para sua página do Facebook em sua assinatura de e-mail. Use um programa de e-mail que permita personalizar sua assinatura de e-mail e colocar ícones clicáveis.

 

  1. Comente em diferentes páginas

Esta é mais uma ótima maneira de fazer com que mais pessoas o notem no Facebook. Descubra quais outras páginas seu público-alvo está comentando e se engajando. Curta páginas do Facebook complementares a sua, e fique de olho no seu feed e responda às postagens.

 

  1. Promover concursos

Muitas empresas fazem isso apenas para conseguir mais fãs para sua página no Facebook. Tem o custo de promover um concurso, mas espero que você tenha reservado um orçamento de marketing para esta campanha. Todos os concursos têm que passar por apps no Facebook, mas não custam muito e são relativamente fáceis de configurar.

 

  1. Configure um código QR para o seu cartão de visita e use o link da sua página do Facebook. Websites como QRStuff e QR Code oferecem os códigos gratuitamente, então configure os códigos em seus cartões de visita para que as pessoas possam encontrá-lo.

 

  1. Impulsione um post para gerar mais fãs no Facebook. Há muitas maneiras de anunciar no Facebook hoje em dia e uma opção popular é impulsionar um post que anuncia sua página às redes sociais de seus fãs, basicamente notificando seus amigos sobre sua página e mostrando que o amigo do usuário já gosta da sua página.

 

  1. Inclua um quadro de “curtir” no seu site. Se o seu site recebe uma boa quantidade de tráfego, você deve conseguir um número razoável de curtidas na sua página. Acompanhe de onde vêm as curtidas e encontre maneiras de conquistar mais fãs dessas fontes.

 

  1. Use feeds de blog. Aplicativos como o RSS Graffiti e o NetworkedBlogs podem ser usados para importar postagens do seu blog e diretamente para sua página do Facebook. Certifique-se de que as postagens sejam úteis para o seu público e o envolvam para aumentar a interação.

 

Você provavelmente já ouviu falar que oferecer algo extra aos fãs do Facebook pode ser uma maneira eficaz de conseguir mais fãs para sua página no Facebook. É simples, você faz uma oferta que sabe que as pessoas vão adorar, passa tempo promovendo isso em todos os seus canais sociais e, no processo, consegue mais pessoas entrando na sua página oficial.

 

Para muitas empresas, as ofertas especiais são um componente regular de sua estratégia de marketing. Coisas como descontos especiais, cupons e brindes são usados para atrair novos clientes e recompensar os mais fiéis. Mas, às vezes, criar esse tipo de campanha não é tão eficaz quanto se espera, e as perspectivas permanecem inalteradas.

 

Nesses casos, uma campanha de conteúdo para download seria uma ótima solução. Se, por exemplo, você administra um restaurante, pode oferecer aos seus seguidores uma receita para a próxima temporada. Da mesma forma, se você for um consultor de marketing, poderá oferecer um e-book com dicas úteis para clientes e prospects aumentarem seus esforços de marketing. É uma maneira de mostrar sua experiência e também construir familiaridade e confiança, o que será crucial para o seu próprio crescimento.

 

Ebook - Facebook Marketing Super Fácil

Quer saber mais sobre Facebook Marketing? Conheça nosso sistema de treinamento do Facebook, que foi feito para lhe guiar e orientar em um processo fácil de posicionamento de seu negócio off-line ou on-line no Facebook. Sabemos que isso será muito útil para o crescimento da sua empresa.

Esse sistema de treinamento completo e de alta qualidade certamente lhe ensinará tudo o que precisa saber para posicionar com facilidade e eficiência seus negócios on-line ou off-line no Facebook no menor tempo possível, bem como aproveitar essa incrível e extremamente poderosa fonte de tráfego de alta qualidade para gerar leads e grandes lucros on-line.

 

KitamuraConsultoria.com.br/facebook-marketing-super-facil

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *