Estamos chegando ao final desta série de artigos que vai levar o Seu Negocio Nas Redes Sociais, mas ainda precisamos falar de algumas coisas que irão ajudá-lo a assumir o seu negócio social, então sem mais delongas hoje vamos ver como criar confiança com seus seguidores.
Como Criar Confiança Com Seus Seguidores?
É muito fácil publicar informações nas mídias sociais. A maioria de nós faz isso todos os dias, mas a questão é: Seus seguidores estão interessados no que você tem a compartilhar? Eles confiam na sua opinião? Este é um problema real para muitos empresários que tentam usar as mídias sociais como uma ferramenta de marketing porque as pessoas são cautelosas e tem medo de serem vítimas de uma fraude.
Superar o medo do consumidor
Você quer que seus seguidores confiem em você e reconheçam que as informações que você compartilha são confiáveis e verdadeiras. Mas como fazer isso? Primeiro, saiba que isso leva tempo. Se você acha que pode entrar nas mídias sociais e ser um sucesso do dia para a noite, pense novamente. Embora isso possa acontecer se você já possui uma enorme base de clientes fora das redes sociais, para a maioria dos empreendedores é um processo que pode levar de alguns meses a alguns anos para que os resultados reais apareçam.
Não deixe isso te desanimar, pois construir uma presença social para o seu negócio é mais importante do que nunca. A boa notícia é que a construção de confiança pode ser feita de várias maneiras. Vamos ver algumas maneiras que ajudarão você a começar.
Compartilhe conteúdo de qualidade
A qualidade é sempre melhor do que a quantidade. Se você compartilhar ótimo conteúdo nas redes sociais, seus seguidores entenderão melhor seu negócio e, naturalmente, vão querer saber mais sobre. Isso também significa que eles serão mais propensos a dar likes e compartilhar. Quanto mais fizerem, mais seguidores você receberá, por isso sempre tenha certeza de que o que você está compartilhando é relevante, divertido e informativo.
Dispense o jargão técnico
Mantenha-se longe das palavras grandes e do jargão técnico, a menos que você esteja em um mercado que os use (como o campo médico) porque isso afastará a maioria das pessoas. Ninguém quer se sentir estúpido. É muito importante chegar ao seu público e falar com eles em um idioma que eles possam entender.
Nas redes sociais os intervalos de atenção são curtos, então faça suas postagens rápidas e fáceis de consumir. É aqui que uma boa Chamada Para Ação (Call to Action – CTA) é importante. Você verá resultados muito melhores se você manter suas postagens curtas e dizer aos seus seguidores para clicar em um link para seu site se quiserem mais informações. Fale resumidamente do que eles encontrarão se clicarem e não se esqueçam de entregar o que prometeu. Isso não só ajudará a aumentar o tráfego, irá ajudá-lo a ganhar confiança.
Engajamento
Não é conveniente compartilhar informações nas mídias sociais se você não engajar seus seguidores. É muito simples interagir com seus seguidores através do Twitter, Facebook e outros sites sociais, então aproveite e fale com eles. Quando você investe tempo para engajar sua audiência, inspirará lealdade às pessoas. Também o ajuda a ganhar a confiança das pessoas que o verão como uma empresa que responde prontamente aos consumidores. Isso traz um ganha/ganha para o seu negócio.
Esperamos que este artigo tenha sido útil para você. Não esqueça de continuar acompanhando esta série de artigos. Teremos coisas excelentes no último artigo.