Marketing de Conteúdo

Como Encontrar Sua Voz Como Um Profissional De Marketing De Conteúdo? [2 De 5 – Marketing De Conteúdo Para Iniciantes]

Marketing de Conteúdo para Iniciantes - 002

Está na hora do segundo artigo da série Marketing de Conteúdo para Iniciantes. Neste artigo, vamos falar sobre como encontrar sua voz como um profissional de marketing de conteúdo.

 

Quando você lê o conteúdo de alguém que encontrou sua voz, há um toque distinto para isso. Você pode dizer que eles são apaixonados e sabem realmente do que estão falando.

 

As pessoas são movidas por aqueles que falam com sua voz real. No entanto, o que a maioria das pessoas não percebe é que quase todos que encontraram sua voz tiveram que trabalhar muito para encontrar essa voz. Geralmente não vem naturalmente.

 

Então, como encontrar sua voz como um profissional de marketing de conteúdo?

 

 

Comece Com O Que Você Mais Ama

 

Se você gosta de esportes, entre no ramo de esportes. Se o marketing na internet é sua paixão, escreva sobre isso. Se você gosta de artesanato, segmente esse nicho. Que assunto você poderia falar por horas a fio? Sobre o que você falaria e ficaria obcecado mesmo se não estivesse sendo pago?

 

O que realmente te excita e fazem seus olhos brilharem?

 

Embora nem toda paixão possa ser transformada em trabalho, você ficaria surpreso em saber quantas pessoas conseguem transformar suas paixões em dinheiro, mesmo em nichos muito obscuros.

 

Quando você cria conteúdo em torno de um tópico que você ama, ele aparece na sua voz.

 

 

Seja expressivo

 

Tente escrever sem censura. Não se preocupe muito com o politicamente correto ou com a gramática. Eu não estou dizendo para ser desleixado, apenas se concentre mais na mensagem que você está tentando transmitir. Se você está falando da sua voz real, provavelmente vai desagradar algumas pessoas. No entanto, você também atrairá os tipos de pessoas com maior probabilidade de fazer uma compra com você.

 

Pessoas que têm vozes fortes se destacam. Algumas pessoas gostam deles, outros podem odiá-los. Mas é assim que os seguidores reais são construídos. Raramente conseguimos seguidores quando tentamos agradar a todos.

 

Ao criar conteúdo, tente escrever como se você estivesse falando para um amigo. Escreva naturalmente, de maneira casual, mas seja expressivo e apaixonado.

 

 

Concentre-Se No Impacto Que Você Quer Provocar

 

Você pode dizer a diferença entre alguém que escreveu alguma coisa e realmente se importa se você tiver sucesso, e alguém que está apenas escrevendo o conteúdo por escrever? Muito provavelmente, você pode dizer que o primeiro tem um sentimento completamente diferente. Naturalmente, nos sentimos atraídos pelas pessoas que querem realmente nos ajudar.

 

Quando estiver escrevendo conteúdo, pergunte: quem estou tentando ajudar com este conteúdo? Como você gostaria que a vida deles mudasse por causa desse conteúdo?

 

Se você quiser realmente ajudar as pessoas, elas sentem isso. Isso aparece em sua escrita e em sua voz. Isso cria lealdade.

 

Sua voz não é “uma coisa” que as pessoas podem apontar e dizer se é boa ou não. É mais a vibração geral do seu conteúdo, como tudo o que você diz é apresentado. Uma grande voz criará um senso de comunidade, lealdade e companheirismo, enquanto uma voz fraca afastará as pessoas do seu conteúdo.

 

Com isso terminamos mais um artigo da série. No próximo artigo, falaremos sobre por que seu conteúdo deve ter um impacto emocional.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo? Adquira agora o e-book Marketing de Conteúdo Essencial e descubra como usar o poder do marketing de conteúdo para criar sua autoridade, gerar novos leads e vendas.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *