Tráfego

Como Escrever Conteúdo Compartilhável

Como Escrever Conteúdo Compartilhável

O conteúdo faz a web girar. Se você quer mais tráfego, se você quiser mais visitantes fiéis e se você quiser melhores classificações de busca, então você precisa de conteúdo.

 

Isso é ainda mais verdade nas mídias sociais. Compartilhar seu próprio conteúdo talvez seja a melhor estratégia de mídia social e, se outras pessoas compartilharem com suas redes também? Melhor ainda. Isso pode resultar em ganhos potencialmente exponenciais que aceleram maciçamente o seu crescimento. Mas como você escreve o conteúdo de tal forma que as pessoas vão querer compartilhá-lo?

 

Dica 1: Torne-A Específica

 

A dica mais poderosa que posso compartilhar sobre esse assunto é direcionar seu conteúdo para alguém específico. Isso significa que ele deve ser personalizado para sua “persona” – a demografia que você acha que vai querer ler seu conteúdo.

 

Isso funciona porque aproveita a natureza comunicativa das mídias sociais. Geralmente, compartilhamos conteúdo com alguém para mostrar que estamos pensando neles ou compartilhamos isso geralmente porque de alguma forma reflete nossa personalidade.

 

Para que qualquer uma dessas coisas funcione, primeiro você precisa escrever seu conteúdo de forma que ele atraia especificamente esse tipo de pessoa.

 

Dica 2: Facilite A Discussão

 

Outra dica é facilitar a discussão, ou tornar o seu post algo que possa ser usado como parte da discussão. Tornar seu post algo que faça uma pergunta desafiadora e adote uma postura potencialmente controversa é uma maneira de fazer isso. Uma forma mais segura é criar uma postagem que possa explicar um tópico ou respaldar uma discussão, tornando-a algo que as pessoas podem compartilhar com seus amigos ou pessoas em comunidades on-line quando estiverem discutindo.

 

Dica 3: Escolha As Imagens Certas

 

As imagens corretas ajudam muito a tornar seu conteúdo mais compartilhável e envolvente. Você sabia que, na maior parte do tempo, as pessoas clicam em “curtir” ou “compartilhar” antes mesmo de ler o conteúdo? Nesse caso, eles estão apenas vendo o título e a imagem. Portanto, certifique-se de que sua imagem diz algo e realmente salte aos olhos.

 

Dica 4: Escolha O Título Correto

 

E assim, com isso em mente, você também precisa do título certo. Qual é um bom título para as mídias sociais?

 

Os títulos “caça cliques” funcionam muito bem, mas são desaprovados por serem spam. Então aprenda com eles, não os copie. Torne seus títulos emocionalmente ressonantes, únicos e interessantes enquanto tem um conteúdo bom para entregar quando as pessoas clicam!

 

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Guia 5 – Tráfego de Imagem no Google

Guia 6 – Método De Compartilhamento Social

Guia 7 – Táticas Para Página de Obrigado

Guia 8 – Tráfego Segmentado de Assinantes

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