O remarketing, também chamado de retargeting, é uma arma extremamente poderosa para converter mais clientes, ou seja, para aumentar as vendas. Ao disponibilizar anúncios para um público que já visitou o seu site e, portanto, já demonstrou conhecer o seu negócio e se interessar por ele, as chances de convencê-lo a adquirir seus produtos ou serviços são muito maiores!
Portanto, se você possui um site e quer atingir novamente os visitantes desse site, depois de eles já terem abandonado a sua página, o remarketing é o que procura! E como nos dias atuais estamos sempre conectados às redes sociais, em especial ao Facebook, não há melhor espaço na Internet do que esse para lembrar os seus visitantes da existência da sua empresa ou de algum produto em especial, não é?
Apesar dos nomes sofisticados, é possível aprender de forma simples a realizar campanhas de remarketing ou retargeting. Com o Facebook Ads, a criação e a veiculação de anúncios e também a execução de remarketing têm se tornado processos cada vez mais fáceis e rápidos.
O Facebook é uma plataforma que oferece um vasto leque de ferramentas para o remarketing. Além das incríveis opções de hipersegmentação que disponibiliza, às quais nenhuma outra plataforma consegue se igualar, essa rede social tem ainda a vantagem de reunir 2 bilhões de usuários no mundo, sendo que 100 milhões destes estão no Brasil.
Mas, afinal, como fazer remarketing no Facebook?
A execução em si de uma campanha de remarketing no Facebook é bem simples. Mas, para chegar até esse ponto, você vai precisar realizar algumas ações básicas, que incluem a instalação do Pixel do Facebook em seu site e aprender a segmentar públicos personalizados no Gerenciador de Anúncios do Facebook.
A configuração do pixel é um processo um pouco mais técnico. Se você mesmo(a) atualiza o código do seu site, a instalação não será um problema: apenas precisa seguir o tutorial que o próprio Facebook oferece. Caso tenha contratado outro profissional para ser responsável pelo seu site, deixe essa parte para ele e se concentre na campanha publicitária em si.
Com a série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook, tornou-se fácil desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads. Se você leu os outros guias da série, então já aprendeu a:
- Estruturar uma campanha, delimitar o seu foco e começar a usar o Facebook Ads (Como Começar a Utilizar o Facebook Ads).
- Começar a utilizar o Gerenciador de Anúncios (Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook).
- Criar Publicações Impulsionadas (Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas).
- Otimizar o design do seu anúncio (Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook).
- Configurar públicos personalizados e públicos semelhantes de forma eficiente (Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado).
Os aprendizados do 5º e-book serão muito importantes para este novo guia, Como Fazer Remarketing com o Facebook. Você vai aprender a criar o seu pixel, descobrir tudo sobre a importância desse código e saber como aplicar os dados coletados por essa ferramenta para a sua campanha de remarketing. Então, é aí que entra o público personalizado, essencial para um remarketing de sucesso.
Descubra também as diferenças entre o remarketing do Facebook e o do Google, e as vantagens e desvantagens de cada uma dessas plataformas. Tenha acesso ainda a dicas essenciais para que a sua campanha de remarketing no Facebook traga um alto retorno para o seu negócio.
Adquira agora o e-book Como Fazer Remarketing com o Facebook e aprenda tudo sobre essa eficiente técnica!