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Como Fazer um Plano de Postagem – [Seu Negócio Nas Redes Sociais – Parte 2 de 5]

Como Fazer um Plano de Postagem [Seu Negócio Nas Redes Sociais – Parte 2 de 5]

Esperamos que neste momento você já tenha uma boa ideia de qual rede social você planeja focar primeiro. Neste artigo, falaremos sobre como fazer um plano de postagem para o conteúdo de suas redes sociais.

 

As mídias sociais estão se tornando rapidamente uma das maneiras mais eficazes de gerar interesse no que sua empresa tem para oferecer. Ele pode ser usado para construir sua marca, obter mais tráfego para seu site, coletar leads e muito mais.

 

 

Como Fazer um Plano de Postagem?

 

São tantos benefícios maravilhosos, mas também muito desafiador, especialmente quando se trata de gerenciar todas as tarefas necessárias para manter uma presença positiva em várias redes. É aí que a configuração de um cronograma pode ajudar, porque permite que você planeje o que, onde e quando compartilhar.

 

Pegue sua caneta e papel e anote todas as ideias que tiver, pois o ajudarão a criar um cronograma provisório para sua campanha de mídia social.

 

 

Contas sociais existentes

 

Provavelmente você já tem conta em uma ou duas redes sociais, então comece a observar de perto o que você já possui. Algum deles está relacionado com negócios? São benéficos para o seu negócio? Você pode desenvolvê-los? Uma vez que você sabe o que você tem, você pode decidir se trabalha para melhorá-los ou eliminá-los do seu plano.

 

 

Conteúdo

 

Decidir que tipo de conteúdo você vai compartilhar para o seu negócio é uma parte importante da criação de um plano de postagem efetivo. O conteúdo deve ser convincente e relevante para a rede que você está publicando, bem como sobre seus produtos e serviços. Por exemplo, se você estiver focado no Twitter e no Instagram, você estará compartilhando principalmente texto e imagens, mas se você preferiu o YouTube, você estará criando e compartilhando vídeos.

 

Você vai criar o conteúdo sozinho ou contratar alguém para fazer o trabalho para você?

 

Isso é importante porque, caso crie você mesmo, terá que alocar tempo suficiente na sua agenda para completar as tarefas criativas. Se você for terceirizar tudo ou parte da tarefa, não precisará tanto tempo para isso em sua agenda.

 

 

Acompanhar o seu progresso

 

Acompanhar suas atividades de mídia social é extremamente importante. Felizmente, a maioria das redes possuem ferramentas de análise que permite medir os resultados das suas campanhas. Dependendo da rede em que estiver, você quer acompanhar coisas como crescimento de seguidores, likes, cliques e compartilhamentos para determinar se suas campanhas estão funcionando. Existem também ferramentas de rastreamento externas, mas neste começo as ferramentas internas de cada rede devem funcionar bem.

 

 

Canais prioritários

 

Como mencionemos no último artigo eventualmente você vai querer ter uma presença em várias redes, mas não há necessidade de entrar em todas ao mesmo tempo. Pense na sua presença social como uma árvore. Começa como um galho pequeno e, à medida que cresce, mais ramos se desenvolverão. Com o melhoramento adequado, continuará a crescer e expandir seu alcance.

 

Lembre-se de que você deseja se concentrar em uma ou duas redes no início, depois adicione mais à medida que cresce. No entanto, é uma boa ideia incluir várias plataformas em sua agenda, porque isso lhe dará uma linha de tempo a seguir. Um bom lugar para começar é fazer uma lista de cada rede que você acha que será um bom ajuste para o seu negócio e a análise de sua demografia. Isso ajudará a restringir suas opções e, em seguida, você pode adicioná-las tentativamente à sua agenda como parte do seu plano de expansão.

 

 

Frequência

 

Planejar a frequência de suas postagens pode ser complicado. Tenha em mente que muitas postagens podem irritar seus seguidores, enquanto pouquíssimas fará com que eles percam o interesse. A única maneira real de descobrir o que funcionará melhor para o seu negócio é testar e ver o que seu público responde melhor. Você quer manter sua audiência informada, mas ao mesmo tempo não muito intrusiva. Faça também uma boa mistura de conteúdo. Tente alternar publicações promocionais com entretenimento e informações.

 

 

Atividades

 

Uma das coisas que torna as mídias sociais uma ótima ferramenta para as empresas é a possibilidade de se comunicar diretamente com seus consumidores e outras pessoas do seu mercado, mas para ser eficaz, você deve desenvolver uma boa reputação e provar que é alguém confiável.

 

Ao criar seu plano, pense nas atividades que você terá que executar para cada uma das plataformas. Além de publicar conteúdo regular, você precisará agendar um tempo para responder a perguntas, incentivar as conversas e comentar postagens relevantes do seu mercado.

 

 

Alocação de tempo

 

Ao criar sua agenda, é uma boa ideia reservar algumas horas do dia para realizar essas tarefas. Se você não tiver um horário marcado (com início e fim) para estas atividades, pode se pegar gastando horas sem fim publicando, compartilhando e conversando. Você também pode querer incluir alguns marcos na sua agenda. Controlando seu progresso, você poderá ver o que funciona bem e o que você deve melhorar para tornar a mídia social uma ferramenta de marketing melhor para o seu negócio.

 

Este artigo termina por aqui. No próximo artigo, falaremos sobre como alcançar mais público através das redes sociais.

 

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