A geração de conteúdo pode parecer bastante simples quando você está no início de sua estratégia de marketing de conteúdo. No entanto, o que acontece quando você começa a ficar sem ideias? O que você faz então? Quando chegar a hora, você poderá usar essas três técnicas simples para gerar toneladas de ideias de conteúdo.
1. O que seus concorrentes estão fazendo?
É importante manter o controle de seus concorrentes. Você saberá quais são seus produtos mais recentes, poderá identificar quaisquer ameaças futuras à sua empresa e provavelmente saberá as últimas novidades em seu setor.
Descubra o que estão fazendo e por que os clientes gostam de fazer negócios com eles. Navegue em seu site, seus blogs, suas contas de mídia social, seus fóruns, etc. Veja se você pode colocar seu próprio olhar sobre as coisas e, em seguida, criar novos conteúdos a partir dessas informações.
2. Faça previsões ousadas
Você pode verificar as últimas tendências em seu setor e tentar prever o futuro com base nessa tendência. Suas opiniões ousadas e interessantes serão o assunto do momento, especialmente se você acertar! Quando estabelecer sua marca como um líder de ideias em seu nicho, não há problema em fazer previsões ainda mais ousadas (como adivinhações fundamentadas) sobre o futuro.
Perguntas como a direção do seu setor, as tendências futuras que você acha que vai acontecer, o que será deixado para trás e muito mais. É claro que você não pode ver exatamente o futuro, mas se suas previsões se concretizarem, você estará firmando seu status de líder do setor.
3. O que as pessoas estão perguntando?
Existem muitos sites de perguntas e respostas na Internet. O top agora é o Quora, mas o Yahoo! Respostas ainda permanece popular até hoje. Também há muitos fóruns para navegar e páginas e grupos específicos do mercado no Facebook e em outros canais de mídia social. Se você ficar de olho, você encontrará muitas perguntas (e respostas) que podem ser usados para criar seu conteúdo.
Você nem precisa ir muito longe para saber do que as pessoas estão falando. Você pode ler os comentários do seu blog e verificar se alguém compartilhou alguns detalhes interessantes. Você pode até pedir que as pessoas na sua lista de discussão lhe digam que tipo de conteúdo elas querem ler em seu site! Muitas pessoas ficarão felizes em compartilhar, se você pedir gentilmente.
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