Promover seu conteúdo sozinho é possível. Mas é mais fácil se você pedir a um influenciador para ajudá-lo. Influenciadores são pessoas que têm um número considerável de seguidores. Quando eles recomendam algo em seus sites ou canais de mídia social, seus seguidores acessam suas recomendações. Vamos ver neste artigo como influenciadores podem ajudar a promover seu conteúdo.
Deixe-me lhe dar um exemplo. Por exemplo, um influenciador janta em um pequeno restaurante e acha a comida deliciosa. Ele elogia nas mídias sociais, e no dia seguinte, seus seguidores correm para o restaurante para conferir seu cardápio! Claro, o restaurante ficará muito satisfeito. Eles terão mais negócios graças ao influenciador que os ajudará a divulgar sua boa comida!
Você consegue ver? Você pode se ver usando a influência de outra pessoa para promover seu conteúdo?
Pense o quão poderoso é o marketing de influenciadores: se você trabalha com muitos influenciadores, sua rede pode crescer exponencialmente! Você não precisa depender do seu próprio público ajudando a divulgar. Em vez disso, você se aproveita dos influenciadores para alcançar seus seguidores.
Mas como você consegue que os influenciadores ajudem você?
Para começar, você pode ir nas redes sociais e procurar pessoas de seu mercado com quantidade de seguidores considerável. Você não quer que apenas alguém promova seu negócio. Você precisa procurar por influenciadores que trabalhem no mesmo setor que você.
Por exemplo, se você trabalha com cães, não deseja influenciadores que promovam maquiagem e outros produtos de beleza. Seus seguidores acharão estranho que estejam promovendo algo tão estranho ao seu nicho. Isso pode fazer com que as pessoas deixem de seguir o influenciador e, claro, você também não obterá boas taxas de conversão. No entanto, se você procurar por influenciadores que compartilham os mesmos interesses que você, os seguidores provavelmente clicarão no seu conteúdo.
Depois de identificar seus influenciadores, é hora de abordá-los. Você pode pedir diretamente para ajudá-lo a promover seu conteúdo em troca de algo. Ou você pode construir um relacionamento com eles, tentar entrar em seus radares comentando sobre o conteúdo deles. Isso levará tempo, mas, quando você ganhar a confiança deles, eles ficarão felizes em falar com seus seguidores.
Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo?
Descubra como finalmente criar uma estratégia de marketing de conteúdo que ajudará você a expandir seus negócios em apenas 30 dias! Clique no link abaixo e adquira já o seu exemplar!