Tráfego

Como O Marketing De Conteúdo Funciona

Como O Marketing De Conteúdo Funciona

Há muita confusão e enganos quando se trata de marketing de conteúdo.

 

O problema é que o marketing de conteúdo parece incrivelmente simples. O marketing de conteúdo significa simplesmente postar em um site regularmente para que haja conteúdo para as pessoas lerem e para que o Google encontre o conteúdo, certo?

 

Desde que poste regularmente, não importa qual conteúdo você compartilha. Depois que alguém ler suas postagens e vir que elas vêm regularmente, elas começarão a seguir seu site … com certeza.

 

Espero que já possa ver o problema aqui quando você diz em voz alta! Na realidade, é assim que o marketing de conteúdo funciona…

 

Devagar e Sempre

 

Ao contrário da crença popular, na maioria das vezes as pessoas não se impressionam com o seu site na primeira visita. Normalmente, estamos na web porque precisamos de algumas informações rapidamente ou queremos um pouco de entretenimento. Assim, pesquisamos no Google ou clicamos no link que nosso amigo compartilhou. Nós rolamos a página para baixo, dispensando o pop-up pedindo para preencher nosso e-mail (por que íamos?) E lemos. Nós nem percebemos o logotipo no topo da página.

 

As coisas só começam a se encaixar se visitarmos o site novamente. E de novo. Por acaso no Google, ou porque um amigo continua compartilhando o conteúdo, começamos a ver a mesma marca surgindo algumas vezes e, como isso aconteceu, começamos a reconhecê-lo. É só neste momento que fazemos uma anotação mental do site e pensamos nele como alguém que confiamos e do qual gostaríamos de ouvir mais.

 

E agora, em vez de pesquisar “como perder peso”, pesquisamos “como perder peso breakingmuscle”. Porque esse é o nosso site preferido (breakingmuscle.com) para esse tipo de informação e queremos saber o que eles têm a dizer.

 

Eventualmente, se eles continuarem impressionando, vamos começar a ler suas postagens regulares ou podemos simplesmente assinar o feed. E só então começamos a conhecer a pessoa por trás do conteúdo, começar a conhecê-los e confiar neles e considerar inscrever-se em sua lista de e-mail e talvez comprar deles.

 

Conclusão

 

A conclusão? O marketing de conteúdo não é uma mágica. É um trabalho árduo e só é efetivo se você colocar consistentemente um excelente trabalho de qualidade.

 

 

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Série de e-books - Autoridade Em Tráfego

 

Guia 1 – Estabelecendo as Bases

Guia 2 – Tráfego de Anúncios no Facebook

Guia 3 – Remarketing

Guia 4 – Método de Respostas Virais

Guia 5 – Tráfego de Imagem no Google

Guia 6 – Método De Compartilhamento Social

Guia 7 – Táticas Para Página de Obrigado

Guia 8 – Tráfego Segmentado de Assinantes

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