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Como reduzir o gasto com anúncios de Facebook? [Guia 9 – Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook]

Dominando Anúncios do Facebook - Guia 09

Uma das dúvidas mais frequentes entre anunciantes no Facebook é: “como posso reduzir meus gastos com anúncios?”. O Facebook Ads permite que mesmo com um orçamento baixo seja possível executar uma campanha de anúncios com bons resultados. Mas como você pode encontrar a melhor relação de custo-benefício nessa plataforma, gastar menos e tirar o máximo de seu orçamento?

 

Bom, antes de mais nada, é preciso saber como funciona o sistema orçamentário do Facebook e aprender a usá-lo. O Facebook Ads é excelente tanto para comerciantes que não estão tão familiarizados com essa plataforma quanto para experientes profissionais de marketing, porque oferece inúmeras possibilidades para anunciar, mas também ferramentas que tornam mais simples e seguro para iniciantes realizarem a sua campanha.

 

Um exemplo disso é a possibilidade de definir um Limite de Gastos e um Limite de Gasto da Conta. O primeiro evita que você gaste mais do que gostaria em uma campanha, enquanto o segundo impede que sua conta, ou seja, todos os seus anúncios juntos, não gastem mais do que um limite estipulado por você.

 

Definir o seu orçamento e otimizar sua campanha para que ela utilize esse orçamento da forma mais eficiente possível, é imprescindível! Se você quer saber como reduzir o gasto com anúncios de Facebook e descobrir formas de otimizar os seus investimentos, então continue acompanhando este texto, temos a solução para você!

Orçamento e gastos com o Facebook Ads: informações essenciais

Nem sempre o valor especificado em um orçamento no Facebook Ads é, de fato, todo utilizado. Há uma diferença entre o orçamento (o valor que você, o anunciante, deseja gastar) e o gasto (o valor que é realmente utilizado). Além disso, é possível definir os seus custos de duas formas diferentes:

 

  • Pelo valor total gasto, controlado pelo seu orçamento.
  • Pelo custo de cada resultado, controlado pela sua estratégia de lance.

 

Para aqueles que não sabem ao certo como dar lances, o Facebook pode fazer isso automaticamente, de forma a gastar o orçamento do anunciante uniformemente durante o período de veiculação do anúncio.

 

No Facebook Ads, cada conjunto de anúncios tem um orçamento próprio, ou seja, um valor que pode ser gasto na veiculação desses anúncios para o público-alvo. Mas em vez de definir seu orçamento no nível de Conjunto de Anúncios, também é possível configurá-lo no nível da Campanha.

 

O orçamento de campanha, por sua vez, pode ser diário, ou seja, aplicar-se à veiculação diária dos anúncios, ou vitalício, o que quer dizer que vai se aplicar à duração completa da campanha. Ao criar uma campanha ou um conjunto de anúncios, você vai precisar definir o seu orçamento; contudo, essa definição não é imutável. Você pode editá-la sempre que quiser.

Como reduzir seu gasto com anúncios de Facebook

 

Reduzir gastos com anúncios de Facebook não tem a ver somente com investir menos dinheiro, mas também com tornar seus investimentos mais eficientes e rentáveis. Uma série de técnicas, muitas das quais são bastante simples, permite que você faça isso. Com esses recursos em mão, você pode testar o que funciona melhor para o seu negócio.

 

A série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook tornou mais simples, fácil e rápido o desenvolvimento de campanhas de anúncios bem-sucedidas no Facebook Ads. Se você leu os outros guias da série, então já aprendeu:

 

  1. Como estruturar uma campanha, delimitar o seu foco e começar a usar o Facebook Ads (Como Começar a Utilizar o Facebook Ads).
  2. Como começar a utilizar o Gerenciador de Anúncios (Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook).
  3. Como criar Publicações Impulsionadas (Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas).
  4. Como otimizar o design do seu anúncio (Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook).
  5. Como configurar públicos personalizados e públicos semelhantes de forma eficiente (Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado).
  6. Como criar um Pixel do Facebook e fazer remarketing na plataforma (Como Fazer Remarketing com o Facebook).
  7. Como realizar testes de divisão, ou testes A/B, no Facebook (Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado).
  8. Como utilizar os anúncios dinâmicos do Facebook (Aumente seus Lucros com os Anúncios Dinâmicos do Facebook).

 

Vários desses aprendizados vão ser, mais uma vez, muito úteis para otimizar a sua campanha de anúncios e reduzir os seus gastos com o Facebook Ads. O nono guia da série, denominado Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook apresenta várias informações essenciais sobre orçamento e gastos no Facebook Ads, assim como diversas técnicas e dicas que vão ajudá-lo a lidar com essa faceta tão importante da sua campanha publicitária. Com este e-book, você vai ter acesso a:

 

  • Quatro técnicas para aproveitar ao máximo o seu orçamento de anúncios no Facebook.
  • Onze técnicas para reduzir o seu gasto total com esses anúncios.

 

Não perca mais tempo e nem dinheiro! Adquira agora o e-book Como Reduzir seu Gasto Total com Anúncios de Facebook e saiba tudo o que precisa sobre esse assunto fundamental!

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