Copywriting

Copywriting Para Marketing Por E-mail

Copywriting Para Marketing Por E-mail

Uma ferramenta muito eficaz, tomando como base esforços sucedidos de marketing na Internet de baixo custo, é o copywriting por e-mail. Este marketing tem a reputação mais respeitada quando se trata de trazer tráfego direcionado para sites e é amplamente utilizado. Um dos motivos é que ele é eficaz para manter contato com seus potenciais clientes, fazer ofertas especiais e enviar convites.

 

O marketing por e-mail pode vir na forma de um boletim informativo ou de um anúncio simples enviado de forma direcionada a vários potenciais clientes. Contudo, está para além de enviar e-mails a qualquer pessoa, pois existem maneiras perfeitas de fazer isso. Para explicar melhor, vamos verificar algumas dicas simples ao se fazer o marketing por e-mail para atingir seus objetivos:

 

  1. Inscreva-se em uma promoção “Can-SPAM”: Fazer SPAM é muito diferente de fazer marketing por e-mail. As informações que serão enviadas para sua lista de e-mail devem ser úteis. Não há motivos para enviar qualquer informação inútil.

 

  1. Deixe o assunto do seu e-mail atrativo: Saiba que vários e-mails são recebidos pelos proprietários da caixa de entrada todos os dias, então evite que o seu seja deixado de lado ou deletado. Comece cada palavra com uma letra maiúscula, faça perguntas convincentes, não faça reivindicações desnecessárias, evite o uso da palavra LIVRE, adicione símbolos de texto e faça uso dos espaços extras de forma criativa, e desenvolva sua linha de assunto.

 

  1. Seja honesto: evite usar quaisquer declarações duvidosas que não estejam relacionadas à sua linha de assunto. Deixe que o conteúdo do e-mail transmita promessas que sua empresa pode cumprir. Faça sua oferta ser transparente para seus potenciais clientes.

 

  1. Tenha uma referência: descontos substanciais são mais eficazes em comparação com os descontos mínimos do seu destinatário. Considere o seu lucro e não dê descontos que estão abaixo da sua margem de lucro. Isso tornará o seu esforço de marketing por e-mail mais efetivo.

 

  1. Deixe o e-mail interessante: Lembre-se do conselho de manter seu e-mail curto e suave. Se você tiver conferências, seminários e outros eventos, inclua essas informações no seu e-mail. Repita seu RSVP (conhecido também como “confirmação de presença” ou “responda, por favor”) se sua empresa precisar de um e-mail para comunicar os benefícios do treinamento. Aguarde um tempo antes de enviar outro e-mail de lembrete.

 

  1. Envie notícias: Envie informações úteis aos seus assinantes, como cartões postais e boletins informais, pois são efetivos. Lembre-se de mantê-los simples, diretos e curtos, pois estes são alguns métodos brilhantes de entrar em contato com seus clientes atuais ou clientes novos.

 

Seguindo esses métodos de como executar o seu marketing por e-mail, seu esforço em sua empresa produzirá resultados em pouco tempo.

 

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