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Erros De Branding [Branding Para Pequenos Negócios – 5 de 5]

Erros De Branding. Branding Para Pequenos Negócios – 5 de 5

Bem, chegamos ao artigo final da série Branding Para Pequenos Negócios. Esperamos que tenha gostado dos artigos e tenha aprendido muito sobre a criação de uma marca sólida para o seu negócio. Neste último artigo, vamos ver alguns dos erros de branding mais comuns para que você possa evitá-los e depois falaremos sobre como você pode usar a marca para aumentar as vendas.

 

Como sabemos, a marca é mais do que apenas um logotipo bonito. Trata-se de criar uma experiência perfeita para os consumidores para que eles saibam, gostem e confiem no seu negócio no instante em que o vejam.

 

Lembre-se que sua marca é a sua promessa aos consumidores de que você pode atender às suas expectativas. É importante que você o construa com cuidado, deliberadamente e esteja preparado para investir muito tempo e esforço para mantê-lo.

 

 

Público

 

Um dos maiores erros de branding efetivos que vemos é o fracasso em entender seu público-alvo.

 

Antes de começar a desenvolver seu branding ou vender qualquer coisa, é importante ter uma boa compreensão do tipo de público ao qual você está falando. Use um tempo para conhecê-los, entender os problemas, os desejos, as necessidades, os lugares que eles gostam de sair, as marcas que eles seguem. Depois de ter uma compreensão clara do seu público-alvo, a marca e a mensagem serão muito mais assertivas.

 

 

Concorrência

 

A falta de pesquisa da concorrência é outro dos grandes erros de branding. Isto é especialmente importante se você é novo no negócio. Pesquisar sua concorrência irá ajudá-lo a lidar com o que as empresas estabelecidas em sua indústria estão fazendo certo e o que estão fazendo de errado. Também irá ajudá-lo a ver oportunidades que lhe darão uma marca de vantagem.

 

Veja seus produtos, serviços, sites e perfis sociais. Preste atenção aos públicos-alvo. O que as pessoas dizem sobre eles? O que você pode fazer melhor?

 

 

Feedback

 

Tirar feedback das fontes erradas ou limitadas pode causar muitos danos ao branding da marca. O feedback do consumidor é muito importante e deve ser alavancado para impulsionar sua marca, mas é importante que você receba feedback das fontes certas.

 

Todo empresário quer um excelente feedback. É nosso instinto natural querer apenas se concentrar nas coisas boas, mas limitar nossas fontes apenas a feedback positivo pode realmente causar mais mal do que bem, porque não o ajudará a definir metas mensuráveis e adequadas.

 

 

Inconsistência

 

Nós conversamos muito sobre a consistência da marca nestes artigos porque isso tem um enorme impacto em sua empresa. A consistência ajuda a aumentar a conscientização, lealdade e credibilidade. Se houver inconsistências na sua marca, os consumidores ficarão confusos e perderão a confiança. Quanto mais consistente você estiver com sua imagem, promoções, comunicação e todas as outras interações que você faz com seu público, mais forte a presença da marca será.

 

Construir e gerenciar uma marca nem sempre é uma coisa fácil. Existem muitas empresas que pensam que uma marca é algo que você estabelece e, em seguida, evolui sozinha. Infelizmente, este nunca é o caso.

 

Se você quer que sua empresa seja tenha sucesso, você deve estar pronto para se adaptar às constantes mudanças das necessidades do mercado e você deve melhorar constantemente e refinar sua marca para fornecer melhor qualidade e consistência para seus clientes, porque, em última instância, seu sucesso depende delas.

 

Ao fecharmos este artigo final, gostaríamos de agradecer por se juntarem para acompanhar esta série. Esperamos sinceramente que você tenha aprendido muito sobre como fazer branding de sua pequena empresa e, mesmo que os artigos tenham chegado ao fim, queremos que você saiba que você ainda pode entrar contato conosco se tiver alguma dúvida. Ficaremos felizes em ajudar.

 

E para saber mais sobre branding e como aplicá-lo em sua empresa e promover sua marca, em qualquer nicho, para atingir lucros incríveis, leia nosso e-book Planejamento de Branding para o seu Negócio.

 

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