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Evite Estes Erros De Marketing De Mídia Social [Marketing Em Mídias Sociais – 8 de 10]

Marketing em Mídias Sociais - 08 - Evite Estes Erros De Marketing De Mídia Social

 

Que erros de marketing de mídia social os líderes de negócios cometem ao implementar suas estratégias de mídia social? Vamos investiga-los para que sua estratégia seja sólida.

 

 

Pensar na implementação de mídia social como um sprint em vez de uma maratona

 

Muitas pessoas esperam que o trabalho seja rápido e simples, mas esse não é o caso. Você não pode entrar nisso, comprometer-se um mês com mídia social e esperar que tudo dê certo: o plano todo cairá no esquecimento e não haverá ninguém para culpar além de você mesmo. Dê tempo para crescer e estar lá para ter certeza de ajustar os detalhes do seu plano conforme necessário. Lembre-se de que você está construindo relacionamentos – por isso, comprometa pelo menos um ano com o engajamento e a publicidade antes de esperar uma tração real.

 

 

Não Ter Uma Estratégia

 

Isso é o maior erro que alguém poderia cometer ao executar qualquer tipo de negócio. Tenha uma estratégia clara e entenda por que você a está usando e o que espera obter dela. Além disso, acompanhe os movimentos nas suas plataformas sociais para se certificar de que está no caminho certo e tenha o que precisa para suportar a totalidade dos seus esforços, para o caso de precisar proteger toda a campanha de ser desarticulada.

 

 

Não Escutar

 

Só porque você tem um bom conteúdo e pode manter seu público engajado indefinidamente, não significa que deve sair em um discurso incansável sobre o que acha que é importante. O seu principal objetivo deve ser fazer conexões; e, assim como o que acontece no mundo real, (longe da internet) as pessoas vão gostar mais se você ouvir suas divagações e quiser ajudá-las. Se você está constantemente falando e não está prestando atenção no feedback, perderá muito.

 

 

Postar Sentimentos Ruins

 

Isso acontece mais vezes do que você imagina. Alguns CEOs acabaram usando sites como o Twitter para expressar seus sentimentos ruins, iniciar discussões inúteis com concorrentes, funcionários, etc. Algumas pessoas chegam a postar linguagem depreciativa e isso é o mais baixo possível. Tente lembrar-se da ética e conduza-se profissionalmente – dessa forma, as pessoas respeitarão você e você não terá que se preocupar com a imagem da marca.

 

 

Não moderar a autopromoção

 

Isso acontece mais em pequenas empresas, onde os proprietários passam a maior parte do tempo tentando vender ou se promover. Não se esqueça de que a mídia social está em constante evolução; Então, o que você está fazendo agora pode não parecer prejudicar sua empresa, mas sua marca pode sofrer mais tarde. Veja os fóruns e descubra o que os clientes estão dizendo. E não se esqueça do alcance que você tem nas redes sociais. Pode levar mais de duas décadas para construir um negócio e 20 minutos para perde-lo porque alguém não estava prestando atenção.

 

 

Objetivos Não Realistas

 

Você não pode esperar que as mídias sociais gerenciem seus negócios completamente. Não é a única maneira de obter resultados para aprimorar as outras ferramentas que você tem em seu arsenal e ver como você pode compartimentalizar. Quaisquer que sejam os planos que você venha a apresentar, garanta que você tenha expectativas razoáveis para sua equipe.

 

 

Não Deixar Os Posts Relevantes Para O Cliente

 

Ninguém quer receber 20 tuítes por dia ouvindo sobre você. As pessoas querem mensagens que sejam relevantes e de valor para elas. Então, dê a eles algo interessante, útil e compartilhável: mas não envie muitas mensagens porque você não quer que o consumidor fique incomodado. Mantenha as mensagens curtas, sucintas e de valor para o consumidor.

 

 

Não Responder Aos Fãs

 

Erros comuns aqui são:

 

 

 

Não Separar O Pessoal Do Profissional

 

Se você estiver usando sua página do Facebook para publicar material profissional sobre sua empresa, tente não torná-la uma plataforma para suas outras postagens casuais ou pessoais. Decida se você quer que uma conta seja pessoal ou profissional, mas não faça as duas coisas. O LinkedIn é uma boa plataforma para conduzir os negócios de maneira profissional, para que você possa configurá-lo e usar o Facebook para obter mais conteúdo pessoal.

 

 

Fazer Suposições Casuais

 

Se você avaliar muitos casos de falha, muito disso pode ser atribuído a falsas suposições. Realce estas suposições e fique longe delas:

 

 

 

 

 

Um Perfil De Negócios É Mais Importante Que Um Perfil Com Personalidade

 

Muitas empresas começam fazendo perfis de empresas parecendo como portais de empresas e preenchendo-se com muitas informações complicadas, sem valor e relevância. O que isso faz é aumentar as taxas de rejeição porque as pessoas fazem o check-in, depois migram para diferentes perfis e nem rolam a tela para baixo. Para evitar isso, comece criando um perfil que as pessoas acharão interessante. Trabalhe para capturar sua atenção, envolva-os e, em seguida, comece a propagar sua mensagem com cuidado.

 

 

Subestimando Os Recursos Necessários Para Juntar Tudo

 

Quanto você acha que custaria à sua empresa criar e manter um programa social decente? Olhe para a matemática para se certificar de que você não tem a ideia errada.

 

 

Não Entender Que É Tudo Sobre Construir Relacionamentos

 

Se você está entrando na mídia social porque todos os outros estão fazendo isso e parece que está ficando de fora, então você não terá um plano adequado para ter sucesso. É uma das razões pelas quais as pessoas descartam todos os tipos de perfis em todas as plataformas sociais que valem a pena mencionar, tentando vender a marca para todos, e fracassando irremediavelmente.

 

Quando você entende que o conceito é construir relacionamento e dar tempo para amadurecer essa conexão, então você fará escolhas diferentes.

 

 

Não Se Integrando Com Outros Ativos Sociais

 

A maneira de aproveitar ao máximo as mídias sociais é integrá-las a outras formas de marketing digital. Não deixe sua conta do Twitter em uma ilha e espere pelo melhor; associe as contas e certifique-se de que todas elas estejam vinculadas a e-mails, anúncios pagos e pesquisas, além do site.

 

Use este guia para ajudar a evitar alguns dos erros de marketing de mídia social mais comuns que as empresas cometem e lembre-se de usar imagens e outros conteúdos visuais para ajudar a chamar a atenção das pessoas para que você possa direcionar seu foco.

 

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