Ícone do site Kitamura Consultoria

Introdução Ao Marketing De Mídia Social [Marketing Em Mídias Sociais – 1 de 10]

Marketing em Mídias Sociais-01-Introdução Ao Marketing De Mídia Social

Caso esteja se perguntando se mídia social pode ser útil para sua empresa, a resposta é sim: a mídia social é uma ótima maneira de impulsionar novos negócios e atrair novos clientes.

 

Independentemente de estar ou não começando, este curso rápido o ajudará a classificar o que é necessário para fazer sua empresa se mover e, se implementar as etapas descritas aqui, poderá ver uma evolução positiva rapidamente.

 

Vamos começar com uma rápida introdução ao marketing de mídia social.

 

 

Introdução Ao Marketing De Mídia Social

 

As mídias sociais mudaram a forma como as pessoas se conectam, descobrem, compartilham informações e realizam negócios, mas você já sabe disso, então vamos direto ao assunto. O que você precisa saber:

 

Mídias sociais – essa é a tecnologia que as pessoas usam para se conectar, compartilhar ideias e experiências. As empresas aproveitam essa infraestrutura para se conectar com os clientes e aumentar suas marcas.

 

Redes sociais – como Twitter, Facebook, LinkedIn, etc .; esses são os lugares onde a interação social acontece.

 

Marketing de mídia social – usar essa tecnologia para construir relacionamentos que criam consciência, confiança do cliente e, é claro, gerar negócios recorrentes.

 

Alguma coisa disso faz sentido? Deveria, porque a mídia social é basicamente apenas boca-a-boca alimentada pela tecnologia. Mais de 75% das pessoas têm muita probabilidade de compartilhar o conteúdo on-line que gostam com seus amigos, familiares ou colegas de trabalho; e 49% fazem isso semanalmente.

 

 

Mídia Social Para O Seu Negócio

 

As grandes e pequenas empresas usam as mídias sociais para:

 

 

 

 

 

 

 

Quais São As Vantagens Das Mídias Sociais Para O Seu Negócio?

 

Há uma infinidade de vantagens em usar as mídias sociais nos negócios.

 

Entre elas podemos destacar:

 

 

 

 

 

 

 

A Configuração

 

Como as empresas usam as mídias sociais de maneira eficaz? Tudo começa com objetivos definidos. Se você definir seus objetivos corretamente e souber desde o início o que espera alcançar com seu marketing, não será muito difícil organizar e implementar uma estratégia vencedora. Estas são algumas das formas pelas quais marcas estabelecidas usam as mídias sociais para expandir seu alcance:

 

 

 

 

 

 

Redes Chave

 

Diferentes tipos de redes sociais funcionam para diferentes objetivos de marketing. A chave é encontrar uma posição central que leve em conta o maior número possível de plataformas, sem saturar a mensagem. Algumas das principais plataformas incluem:

 

 

 

 

 

Se você não está totalmente familiarizado com as mídias sociais e não sabe como poderia usá-las para expandir seus negócios, este curso rápido é para você. Os detalhes podem parecer complicados no começo, mas vale a pena se aprofundar no assunto.

 

Após esta pequena introdução ao marketing de mídia social, vamos ver como começar com mídias sócias na próxima aula.

 

E para receber um aviso quando os próximos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP da Kitamura Consultoria!

5/5 - (1 vote)