Estratégia DigitalTecnologia

Medo da tecnologia não é desculpa para você ficar fora da internet

Medo da tecnologia não é desculpa para você ficar fora da internet

Você é um microempreendedor individual? Então já deve saber que quem já tem ou quem está começando um negócio não pode ficar fora da internet, muito menos deixar o seu negócio longe dela.

 

Seja para estender a venda, ou oferecimento do serviço para plataformas online ou apenas para divulgar o seu empreendimento, estar na internet é importantíssimo e te ajuda a ter mais sucesso e alcançar mais lucros.

 

Se você é um empreendedor, tem medo de internet, e não sabe como usá-la, está mais que na hora de superar isso e começar a aproveitar as oportunidades que a internet oferece de trazer novos clientes e aumentar o lucro de todos os tipos de empreendimentos.

 

Seja você um MEI (Microempreendedor Individual), um dono de uma pequena, média, ou grande empresa, deve ter em mente que investir em ter o seu negócio na internet de alguma forma, é investir em popularidade e crescimento do negócio.

 

Mas se você tem medo da tecnologia, e acha que não é necessário colocar o seu negócio na rede, que essa ação não vai fazer diferença nenhuma, provavelmente não está analisando as possibilidades que ela oferece, e talvez, não saiba exatamente como ela irá te ajudar.

 

Que tal um exemplo de como oferecer o seu serviço, ou produto, em uma plataforma online, e não só na física, pode ajudar a alcançar novos clientes e aumentar as suas vendas e o seu lucro?

 

Se você tem apenas uma loja física, em um centro comercial, atrai os clientes que passam em frente da loja, que estavam procurando algum produto que a sua loja vende. Mas pessoas que buscam por aquele produto na internet, não o encontrarão na sua loja online se ela não existir!  E assim você perde oportunidades de vender.

 

A publicidade online também pode atrair mais clientes. Se você trabalha sozinho, e não quer abrir uma loja online porque não tem tempo para ir até o correio postar encomendas. Ter um site apenas para mostrar os produtos, e fazer publicidade na internet, pode não atrair clientes de longe, mas atrai as pessoas que moram na cidade ou perto dela para comprar na loja física.

 

As duas alternativas, trazem clientes novos, uma mais e outra menos, mas as duas funcionam. Entretanto a melhor opção seria combinar essas duas maneiras de estar na web para ter um resultado ainda melhor.

 

Mas o que não dá mesmo é deixar o empreendimento fora da internet de todas as formas e fazer com que ele não exista para as pessoas que só compram online ou que primeiro pesquisam na internet antes de ir até a loja.

 

Micro empreendimento

 

Estar na internet é muito importante para os MEI’s (Microempreendedores Individuais), porque além da opção de abrir uma loja online, que custará menos que uma loja física, na internet, a publicidade custa menos que em outros meios, como televisão, rádio, ou jornais impressos.

 

É a opção de investimento em publicidade que se encaixa muito bem para o microempreendedor, já que o custo é menor que nas outras mídias e atinge um grande número de pessoas.

 

Medo da tecnologia não é desculpa para você ficar fora da internet

 

Por este motivo é que oferecemos uma plataforma de serviços completa para seu negócio:
– poderoso construtor de websites profissional (do tipo arraste e solte – drag and drop);
– mais de 1.000 templates prontos para diversos nichos de negócios;
– hospedagem em servidores próprios e dedicados – máquinas de última geração e alta performance;
– mais de 400 vídeos tutorias e 20 treinamentos rápidos;
– suporte online
– e muito mais –

 

Saiba mais sobre esta plataforma aqui

 

E para receber um aviso quando os próximos artigos forem publicados, se cadastre na lista VIP da Kitamura Consultoria através do formulário na barra lateral deste blog!  –>

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *