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Meu Negócio Deve Estar Em Qual Rede Social? – [Seu Negócio Nas Redes Sociais – Parte 1 de 5]

Meu Negócio Deve Estar Em Qual Rede Social? - Seu Negócio Nas Redes Sociais – Parte 1 de 5

Bem-vindo à primeira parte da série de artigos que vai levar seu negócio nas redes sociais. Estes artigos o ajudarão a aprender como usar as mídias sociais para divulgar seu negócio e fazer mais vendas. Vamos começar respondendo a primeira grande dúvida do empreendedor que tem uma pequena empresa: Meu negócio deve estar em qual rede social?

 

Neste primeiro artigo, vamos conversar um pouco sobre como decidir quais plataformas de redes sociais usar para sua empresa.

 

 

Meu Negócio Deve Estar Em Qual Rede Social?

 

Sites de redes sociais como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Pinterest e Snapchat tornaram-se as ferramentas de redes sociais proeminentes para milhões de proprietários de empresas. Eles estão usando esses canais para compartilhar centenas de links que promovem seus negócios, produtos e serviços.

 

Quando se trata de usar as mídias sociais como uma ferramenta promocional a pergunta mais frequente é: “Como faço para decidir qual plataforma de mídia social é melhor para o meu negócio quando há tantos canais para escolher?”, ou seja, “Meu Negócio Deve Estar Em Qual Rede Social?”. Isso depende principalmente da natureza do seu negócio, seus objetivos finais e quais sites sociais o seu público-alvo usa mais.

 

Eventualmente, você vai querer ter presença em várias plataformas, mas quando você está começando, precisa concentrar seu tempo e energia em uma ou duas plataformas, e depois entrar nas demais. Vemos que muitos empresários pulam de cabeça no marketing de redes sociais, configuram perfis em todos os sites sociais e só conseguem ficar oprimidos, incapazes de acompanhar todas as atividades diárias necessárias para gerenciá-los efetivamente.

 

É por isso que hoje vamos abordar algumas coisas que você deve considerar quando for escolher quais plataformas de redes sociais se concentrar no seu negócio. Então, pegue uma caneta, papel e faça anotações enquanto passamos por esta parte da lição.

 

 

Considere seus principais objetivos

 

Manter uma sólida presença de mídia social leva muito tempo e esforço. O tipo de negócio que você tem ajudará a determinar seus principais objetivos. É por isso que, sabendo exatamente o que você deseja alcançar com sua campanha, irá ajudá-lo a escolher a plataforma certa para se concentrar. Por exemplo, você quer envolver seus clientes e aumentar a consciência da marca? Deseja segmentar novos leads e gerar mais receita? Saber o que você deseja alcançar irá ajudá-lo a escolher os melhores canais para sua empresa.

 

* Tome um minuto e anote pelo menos três coisas que você espera alcançar com sua campanha social.

 

 

Conheça seu público-alvo

 

Agora que você tem uma boa ideia de quais são seus principais objetivos, você precisa descobrir quem você está tentando alcançar. Quando você sabe quem é seu público-alvo, será muito mais fácil descobrir quais sites de mídia social passam a maior parte do tempo e qual o tipo de conteúdo que eles respondem melhor.

 

Por exemplo, pessoas com idades compreendidas entre os 18 e os 24 anos gostam de sites como o Snapchat, enquanto pessoas mais maduras vão para o Twitter e o Facebook. Se você não tem certeza de onde seu público está, veja onde estão seus concorrentes. Descubra onde eles investem seu tempo e onde eles estão recebendo o maior envolvimento.

 

 

Descubra o que sua audiência quer

 

Depois de saber onde o seu público está, faça uma pesquisa para descobrir o tipo de conteúdo com o qual eles ficam entusiasmados. Depois de determinar o que eles querem, você pode se concentrar na criação de conteúdo que você pode usar para se conectar com eles. É aqui que prestar atenção à sua concorrência será útil novamente. Fique atento a onde eles estão compartilhando conteúdo, que tipo de conteúdo eles estão publicando e que tipo de resposta eles recebem de seu público. Por exemplo, se eles estão publicando muitos vídeos no YouTube e no Facebook que estão recebendo muitos likes, compartilhamentos e comentários, então você pode ter certeza de que essas plataformas também funcionarão bem para sua empresa. Mas se eles estão gastando tempo publicando imagens no Pinterest e Instagram e seus seguidores adoram, então você vai querer explorar esses canais.

 

 

Determine quanto tempo você pode dedicar às mídias sociais

 

Como mencionamos, manter uma presença sólida nas mídias sociais leva muito tempo e esforço. Algumas plataformas são mais demoradas para manter do que outras, portanto, concentre-se nas que você vai se sentir mais confortável postar. Se você tiver apenas uma hora por dia agendada para redes sociais, é uma boa ideia manter seu alcance limitado a uma ou duas redes que terão o maior impacto. Isso tornará o seu trabalho muito mais fácil.

 

Uma vez que você desenvolveu uma boa presença em um ou dois sites, você pode se ramificar para outros para expandir seu alcance ainda mais. À medida que você se torna mais bem-sucedido, você pode considerar terceirizar seu gerenciamento de redes sociais para que você possa ter uma forte presença em vários canais sem gastar todo seu tempo publicando e respondendo.

 

Quando você parar um tempo para considerar essas coisas, será muito mais fácil decidir quais canais de mídia social irão ajudá-lo a atingir seus objetivos e refletir os valores de sua empresa.

 

Então pare por um tempo hoje para considerar qual rede social você deseja focar primeiro. No próximo artigo, falaremos sobre a criação de um cronograma de publicação para o conteúdo da sua mídia social.

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