Nos dias de hoje, quando conseguimos acessar informações de qualquer lugar onde estivermos por meio de aparelhos móveis como o celular e o tablet, há a necessidade de inovação no momento de fazer negócios.
A presença online tornou-se muito importante, pois conseguimos nos informar sobre produtos, serviços e até mesmo sobre novidades sobre a empresa. O cliente gosta de estar sempre informado sobre as novidades, descontos e promoções, o que é possível através de um blog.
Confira, abaixo, algumas razões pelas quais a criação de um blog para a sua empresa pode te ajudar a se posicionar melhor em relação aos clientes e também as empresas concorrentes. Afinal, por que minha empresa precisa de um blog?
1 – Os blogs melhoram sua posição nas ferramentas de busca
Se você possui apenas um e-commerce para os seus produtos ou serviços e faz sua divulgação apenas através das redes sociais, será um pouco mais difícil de ser encontrado através desse tipo de busca.
Se você tem um blog que fale sobre assuntos pertinentes ao seu negócio, fica muito mais fácil de você se posicionar melhor nas ferramentas de busca, pois além da própria loja virtual você terá um endereço a mais para ser pesquisado e encontrado.
2 – O blog ajuda você a se tornar uma boa referência na área que atua
Além de ter maior facilidade de ser encontrado, se o seu blog produz conteúdo original e de boa qualidade, pode tornar-se referência para pesquisas e ter uma boa popularidade.
Dessa forma, sua empresa se tornará mais bem reconhecida e os seus produtos ou serviços mais bem posicionados no mercado em que atua. O blog pode dar dicas de utilidades para esses produtos, bem como outros tipos de dicas sobre a área em que atua.
3 – Há a maior interatividade com o publico
É mais fácil de receber o feedback quando se trata de plataformas online, como blogs e redes sociais do que pessoalmente. Dessa forma, os seus clientes podem deixar suas opiniões e sugestões e também suas insatisfações, caso haja, com produtos, atendimento, entre outros detalhes de sua empresa.
É mais fácil, também, para fidelizar o cliente, pois a partir de estratégias, como promoções apenas para leitores do blog, os clientes podem começar a se interessar pelos produtos e serviços e começarem a visitar de maneira frequente o blog.
Experimentando os produtos com descontos ou brindes, por exemplo, ele pode ver qual a qualidade e se realmente gosta do que está adquirindo. Isso também exclui aqueles clientes que não fazem parte do público-alvo de sua empresa.
O feedback dos clientes também pode possibilitar você de conhecê-los melhor e de se adequar ao que eles realmente querem. É possível também descobrir exatamente qual o seu público para acertar ainda mais nas suas escolhas.
4 – Torne-se conhecido em mais lugares
A internet possibilita um alcance muito maior do que uma loja física ou anúncio em revistas e jornais. É possível alcançar pessoas de todos os lugares do país e, dependendo de seu engajamento, de mais lugares ao redor do mundo.
Para isso, basta apenas criar um bom conteúdo de qualidade, como já dito antes e investir na sua divulgação, como por meio de redes sociais como o Facebook e o Snapchat.
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