Copywriting

Novatos no Copywriting

Novatos no Copywriting

As informações relativas às taxas de serviços são frequentemente verificadas no meu site por outros redatores. Quanto a mim, eu continuo checando de vez em quando os sites dos meus concorrentes, apenas para observar algumas coisas que eu deveria estar fazendo, e estou perdendo por não fazer.

 

Me surpreendi outro dia, quando recebi muitos e-mails de alguns alunos que estavam se esforçando para conseguir diplomas em Marketing ou em cursos relacionados, me pedindo algumas diretrizes de como alcançar o sucesso na “indústria do copywriting”. Em primeiro lugar, nunca pensei no copywriting como uma indústria. O que sei é que muitos freelancers são redatores que geralmente preferem trabalhar em casa.

 

Também os questionei quando perguntaram sobre agências de publicidade e marketing. “O que querem saber?”, eu perguntei. Passamos um bom tempo juntos até eles entenderem que um freelancer é completamente diferente de um redator que trabalha em um ambiente organizacional estruturado. Isso nos leva ao próximo subtópico, o qual faz uma comparação entre um escritor freelancer e um escritor institucional.

 

Freelancer e Institucional: qual é a diferença?

 

Existem muitas diferenças entre um escritor de uma empresa e um escritor freelancer. Mas primeiro, vamos entender quem é o escritor da empresa. O escritor da empresa é possivelmente e geralmente uma pessoa capacitada que foi educada em psicologia de venda, em como escrever de forma atraente, e no aspecto da comunicação em seus cursos. O escritor também possui um alto nível de inglês e habilidades criativas.

 

Existe um gerente ou líder de equipe que o supervisiona, examina e decide se vale a pena publicar o artigo escrito, levando em consideração os interesses da empresa. O gerente também lhes atribui tarefas diárias. A submissão é obrigatória.

 

Após alcançarem resultados ao longo dos anos, depois de executarem coisas similares com sucesso, eles têm a chance de escrever conteúdos originais por conta própria, sem serem supervisionados pelo gerente, líder da equipe ou pelo mentor. Para manter seu trabalho, garantindo os interesses da empresa, eles precisam produzir de acordo com o que já fizeram antes, jogando assim com segurança. Se fosse você, não faria a mesma coisa?

 

Depois um tempo trabalhando desta forma, esses escritores se tornam altamente imaginativos, desenvolvendo vários talentos, e alguns podem querer algo diferente, que vá além do modo institucional de escrever. Com isso, eles se tornam conhecidos como freelancers.

 

Uma pessoa que escreve com paixão e é obcecada por escrever é conhecida como freelancer. Alguns podem desenvolver essa paixão porque estudaram inglês, ou porque começaram a trabalhar para agências e empresas, enquanto alguns se apaixonaram pela escrita seguindo rotas diferentes.

 

Se você quiser saber mais sobre como escrever textos persuasivos mais efetivos para seus negócios, produtos e serviços, conheça nosso e-book Copywriting Influente.

E-book Copywriting Influente

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *