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O Cliente Ideal [Branding Para Pequenos Negócios – 2 de 5]

O Cliente Ideal. Branding Para Pequenos Negócios – 2 de 5

É hora do segundo artigo da série Branding Para Pequenos Negócios. Esperamos que você tenha lido e achado o artigo anterior útil e reservado algum tempo para pensar sobre como deseja que os clientes percebam seu negócio.

 

Como discutimos no último artigo, a marca é sobre como os clientes percebem o seu negócio. Sua marca é a promessa que você faz aos seus clientes e, à medida que a desenvolve, é importante manter o seu cliente ideal em mente.

 

Se você não sabe quem é o seu cliente ideal ainda, recomendamos que você tire uma pausa deste artigo e baixe a Planilha do Avatar do Cliente do Digital Marketer e demore algum tempo até ficar claro para quem você está vendendo!

 

Você pode baixa-lo aqui: http://www.digitalmarketer.com/customer-avatar-worksheet/

 

Com qualquer campanha de branding, o objetivo é despertar uma conexão emocional entre seu cliente e sua empresa. Quando você conseguir isso, criará um seguimento leal de pessoas que não podem esperar para comprar seu produto.

 

Não é segredo que a maioria dos clientes se mantém fiel aos produtos que eles gostam. É muito comum que um cliente esteja tão ligado a uma marca que nem sequer considere comprar outra. Pegue as pessoas que bebem Coca-Cola e perguntem-lhes se eles gostam de Pepsi e nove vezes em dez, receberá um ressonante NÃO!

 

 

O que pensa seu Cliente Ideal

 

Além de saber quem é o seu cliente ideal, também é uma boa ideia descobrir o que eles pensam do seu negócio.

 

  • Eles sabem que você existe?
  • Eles têm uma compreensão clara do que você oferece?
  • Eles têm alguma impressão negativa do seu negócio?
  • Eles têm alguma impressão positiva de sua empresa?
  • Eles têm alguma impressão negativa do seu negócio?
  • Eles o veem como confiável o suficiente para comprar?

 

Uma boa maneira de coletar esses dados é usando pesquisas. Isso lhe dará uma visão valiosa sobre o que seu público-alvo conhece e quer do seu negócio e ajuda você a construir uma campanha que será irresistível para seu mercado-alvo.

 

Aqui estão alguns pontos de contato a serem considerados:

 

Qualidade – Como os seus produtos satisfazem as necessidades dos clientes?

 

Valor – Os seus clientes percebem um alto valor no que você oferece?

 

Visual – Seu negócio / produto é visualmente atraente para os consumidores?

 

Sentidos – Você pode usar o cheiro, o gosto, o toque e o som podem causar uma impressão?

 

Personalidade – Os consumidores podem se relacionar com seu negócio em um nível pessoal?

 

Emoção – Seu negócio atrai o estado e as necessidades emocionais dos consumidores?

 

Quando se trata de construir uma marca forte, a percepção é tudo. Especialmente quando você está tentando se destacar em um nicho competitivo. Ser percebido como “o melhor” na mente de um cliente pode ser a diferença entre sucesso e fracasso. Se você puder tocar as mentes de seus clientes e fazer com que eles se conectem com seus negócios em múltiplos pontos de toque, você será recompensado com um seguidor leal dos defensores da marca.

 

Antes do próximo artigo queremos que você leve algum tempo para fazer alguma pesquisa sobre os pontos de contato citados nesta lição. Pense nas perguntas acima e anote como você pode incorporá-las na sua campanha de branding.

 

No próximo artigo, falaremos sobre como estabelecer a identidade da sua marca.

 

E para saber mais sobre branding e como aplicá-lo em sua empresa e promover sua marca, em qualquer nicho, para atingir lucros incríveis, leia nosso e-book Planejamento de Branding para o seu Negócio.

 

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