Marketing de Conteúdo

O Design De Conteúdo [5 De 5 – Marketing De Conteúdo Para Iniciantes]

Marketing de Conteúdo para Iniciantes - 005

Bem, chegamos ao último artigo da série Marketing De Conteúdo Para Iniciantes. Espero que você tenha gostado dos artigos e tenha aprendido muito sobre como o conteúdo pode ajudar sua empresa a crescer. Nesta última lição, vamos nos concentrar no design de conteúdo.

 

Ter um excelente design para acompanhar o conteúdo do seu website desempenhará um papel importante na experiência geral do usuário. Um bom design aumentará a confiança, enquanto o design deficiente poderá diminuí-lo.

 

Um site bem projetado receberá mais opções e converterá mais visitantes em clientes. Em geral, o design desempenha um papel importante na visão geral de marketing. Dito isso, vamos ver algumas dicas de design que ajudarão seu conteúdo a brilhar.

 

 

Reduzir Anúncios

 

Sim, você precisa ganhar dinheiro. No entanto, entupir sua página com propagandas não é um ótimo design de conteúdo. De fato, um estudo com várias centenas de milhares de websites mostrou que, estatisticamente, ter mais anúncios em seu site significa que você tem uma probabilidade um pouco menor de classificar bem do que outros sites com menos anúncios.

 

Seus anúncios devem se integrar bem ao seu site em geral. Os anúncios devem ser relevantes e colocados estrategicamente para chamar a atenção do usuário sem serem intrusivos.

 

 

Posicionamento De Imagem

 

Ter fotos profissionais de alta qualidade na sua página pode realmente aumentar o apelo. No entanto, aglomerar sua página com muitos gráficos pode fazer mais mal do que bem. Em vez disso, use uma ou duas imagens cuidadosamente escolhidas por página. Se seu artigo for longo, você poderá adicionar mais, mas tente evitar a sobrecarga de imagem.

 

Certifique-se de que todas as fotos no seu site sejam nítidas, tiradas com uma câmera de alta qualidade. Eles também precisam ser relevantes para o conteúdo. Tente corrigir a cor antes de publicar, então as cores e o contraste realmente se destacam.

 

 

Um Ótimo Cabeçalho

 

Sua imagem de cabeçalho é um dos elementos mais importantes do seu site. Afinal, ele estará no topo de todas as páginas que os visitantes acessam, afetando sua experiência geral.

 

Se você não é um designer profissional e está fazendo o seu próprio site, esta é talvez a única área em que você deve considerar contratar alguém profissional para fazer isso por você.

 

Seu cabeçalho deve conter apenas um ou dois elementos gráficos e apenas um ou dois elementos de texto. Os elementos de texto e os elementos gráficos não podem ser altos demais ou se chocarão ou prejudicarão o conteúdo geral.

 

 

Esquema De Cores

 

Seu site ficará melhor com estudo de cores. Use cores complementares ou cores adjacentes na roda de cores em seu design. Evite esquemas de cores que colidam ou que tenham uma cor em destaque. O objetivo não deve ser chamar a atenção para o seu design, mas sim criar uma estrutura positiva para o visitante consumir seu conteúdo.

 

Estes são alguns dos elementos mais importantes para projetar um site que fará o seu conteúdo brilhar e fazer as pessoas quererem continuar voltando.

 

Esperamos sinceramente que você tenha aprendido muito sobre como usar o conteúdo como parte de sua estratégia de marketing e ficamos por aqui com o design de conteúdo.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo? Adquira agora o e-book Marketing de Conteúdo Essencial e descubra como usar o poder do marketing de conteúdo para criar sua autoridade, gerar novos leads e vendas.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *