Marketing de Conteúdo

Os 10 Melhores Tipos De Conteúdo Para Sua Campanha De Marketing

Os 10 Melhores Tipos De Conteúdo Para Sua Campanha De Marketing

A maioria das pessoas acha que existe apenas um tipo de conteúdo – o tipo escrito. Ou seja, posts, artigos, e-books e afins. E é nisso que muitas marcas se concentram. Mas a verdade é que, se você quiser aproveitar ao máximo sua campanha de marketing de conteúdo, também precisará explorar outros tipos de conteúdo. Isso ajudará você a lançar uma rede mais ampla sobre seu público-alvo. Então, aqui estão os melhores tipos de conteúdo para sua campanha de marketing.

 

1. Postagens Do Blog

 

Um dos principais tipos de conteúdo para sua campanha de marketing são os posts no blog. Postagens no blog são um componente essencial de uma estratégia de marketing de conteúdo bem-sucedida. Quando você faz um blog consistente, estabelece sua marca como uma autoridade e as pessoas podem ver rapidamente todas as outras postagens que você publicou em seu site.

 

2. Estudos De Caso

 

As pessoas adoram estudos de caso. Se você vende um produto ou serviço, pode fazer um estudo de caso sobre como seu produto pode ajudar as pessoas.

 

3. Vídeos

 

Algumas pessoas não gostam de ler e preferem assistir a vídeos. Você pode escolher o conteúdo mais popular e adaptá-lo ao formato de vídeo. Isso facilitará o alcance de segmentos do seu público que preferem consumir conteúdo em formato de vídeo.

 

4. Infográficos

 

Os infográficos facilitam a visualização dos pontos principais do seu conteúdo em apenas alguns segundos. Eles não precisam ler milhares de palavras, podem apenas “passar o olho” no seu infográfico e saberão do que você está falando.

 

5. Checklists

 

Os checklists são especialmente úteis para conteúdo altamente executável. Dá às pessoas uma estrutura do que elas precisam fazer. Você também pode usar isso como upgrades de conteúdo para levar as pessoas a participar da sua lista de e-mails.

 

6. Posts De Mídia Social

 

Você pode reaproveitar seu conteúdo para imagens que facilitarão o compartilhamento de seu conteúdo nas mídias sociais.

 

7. Apresentações

 

Com apresentações, você pode simplesmente copiar e colar os pontos mais importantes do seu conteúdo em um modelo do PowerPoint visualmente atraente. Em seguida, envie a apresentação inteira para sites como o SlideShare.

 

8. Pesquisas

 

Os questionários se tornaram populares nos últimos anos. E isso realmente não deveria ser uma surpresa. Afinal, os questionários são altamente interativos, pois permitem que as pessoas se envolvam com o seu conteúdo!

 

9. Cursos On-Line

 

Cursos on-line são um grande sucesso. Eles são fáceis de consumir e as pessoas podem encontrar todas as informações de que precisam em um único lugar.

 

10. Memes

 

Memes são populares nas mídias sociais. Você pode usar os tópicos mais interessantes do dia, postá-lo nas mídias sociais e, se ele surpreender o público, o seu meme pode se tornar viral! Por isso, o meme é um dos tipos de conteúdo para sua campanha de marketing que não deve faltar em seu plano de marketing.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo?

 

Descubra como finalmente criar uma estratégia de marketing de conteúdo que ajudará você a expandir seus negócios em apenas 30 dias! Clique no link abaixo e adquira já o seu exemplar!

E-book Plano De Marketing De Conteúdo De 30 Dias

Plano de Marketing de Conteúdo de 30 Dias

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *