De fato, a parte mais importante em relação ao seu copywriting é a capacidade da sua carta de vendas de vender. Outra coisa que você pode querer considerar ao redigir sua próxima carta de vendas no site está em como ela será pesquisada no Google.
Palavras-chave são termos ou palavras que se relacionam com tópicos específicos na internet. A pesquisa por palavras-chave envolverá diferentes aspectos, como a descoberta de palavras-chave relacionadas a vendas ou à condução dos usuários mais qualificados para aumentar suas vendas on-line.
A pesquisa por palavra-chave é o passo fundamental para uma campanha próspera de otimização dos mecanismos de pesquisa. Você precisa ser muito cauteloso ao escolhê-las, pois pode ser muito complicado selecionar palavras-chave segmentadas para um site.
A escolha das palavras-chave deve ser constantemente baseada em diferentes aspectos, tais como nomes de produtos, marcas, serviços ou termos gerais. Comumente, as pessoas negligenciam a segmentação de termos geográficos quando ganham presença global.
Ao realizar a pesquisa por palavras-chave, sugere-se fazer uma análise de mercado muito minuciosa para encontrar as melhores palavras-chave implementadas pelos mecanismos de busca para encontrar produtos e serviços on-line, e pesquisar quais são usadas pelas concorrentes que estão obtendo sucesso com marketing na Internet.
O passo básico para encontrar as principais palavras-chave é criar uma lista dos produtos, serviços e tópicos que você oferece. Você também pode aplicar o uso dos logs do seu site para saber quais palavras-chave trouxeram o tráfego no passado.
Certifique-se de escolher palavras-chave que definam claramente seus negócios e produtos para coagir o tráfego dos mecanismos de busca. Existem alguns sites que obtêm altos níveis de tráfego através de palavras-chave gerais, embora eles não acabem vendendo.
Hoje, os usuários dos mecanismos de busca possuem consciência de como eles funcionam na hora de procurar produtos e serviços na rede. Os usuários procuram constantemente os melhores locais, produtos, etc. Como resultado, você deve cobrir todas as condições para cada produto, locais, etc.
Existem inúmeras ferramentas disponíveis que irão ajudá-lo a identificar as palavras-chave que são adequadas para os mecanismos de busca. O desafio aqui é estabelecer qual palavra-chave é a melhor para criar tráfego.
Quanto mais pesquisável você fizer sua carta de vendas, mais provável que você encontre clientes que você nunca teve antes e aumente suas vendas. Então, tenha em mente, quando estiver escrevendo sua próxima página de vendas, que as palavras-chave desempenham um papel muito importante na venda de um produto ou de qualquer outra coisa.
Se você quiser saber mais sobre como escrever textos persuasivos mais efetivos para seus negócios, produtos e serviços, conheça nosso e-book Copywriting Influente.