O teste A/B é um aspecto importante da otimização de anúncios do Facebook. No entanto, infelizmente, nem todos os objetivos do anúncio suportam testes A/B. Talvez no futuro, o Facebook permitirá testes A/B para todos os tipos de campanha. Por enquanto, aqui está uma lista de objetivos que suportam teste A/B:
- Alcance
- Tráfego
- Engajamento
- Instalação de aplicativos
- Exibições de vídeo
- Geração de leads
- Conversões
- Catálogo de vendas
Se você estiver indeciso sobre o teste A/B, e se vale a pena o seu tempo e dinheiro, leia este breve artigo para descobrir alguns de seus benefícios:
1. Você Não Precisa Adivinhar O Que Está Funcionando E O Que Não Está
Com o teste A/B, você consegue cortar a lista de todos os elementos que não estão funcionando para seus anúncios. Ao final de alguns testes, você saberá exatamente o que está funcionando e o que está combinando com seu público e o que não está. Isso não só ajuda você a economizar tempo no futuro – você não vai reutilizar esses elementos que são erros comprovados, certo? – e também te deixa a um passo de criar o anúncio perfeito de alta conversão para o seu negócio.
2. Seus Resultados Não Dependem Da Sorte
Algumas pessoas têm sorte com seu primeiro anúncio. Mas eles são poucos e distantes da nossa realidade. Se você depende da sorte, não vai chegar muito longe. A publicidade significa que você precisa gastar dinheiro para alcançar pessoas. Se você depende da sorte, você está apenas jogando dinheiro pela janela. Com o teste A/B, você pode identificar exatamente o que fez seu anúncio ser um sucesso. Pode dizer com certeza que esses elementos são o motivo do sucesso do seu anúncio – e você pode usar os mesmos elementos novamente em suas futuras campanhas.
3. É Um Investimento Que Vale A Pena
Com testes A/B, você pode gastar dinheiro no início, mas uma vez que encontra uma campanha vencedora, pode facilmente recuperar o dinheiro pago por esses anúncios errados. Você só precisa ter um plano detalhado em mente e, pelo menos, ter uma ideia dos tipos de elementos que você deseja testar. Há um número infinito de elementos e combinações para cada anúncio, então você precisa diminuir suas opções desde o início e não gastar muito dinheiro. Esta é a maneira inteligente de fazer testes A/B – ter uma teoria ou objetivo em mente e agir para provar se essa teoria está certa (ou errada).
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