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Qualidade X Quantidade No Marketing De Conteúdo

Qualidade X Quantidade No Marketing De Conteúdo

Existem dois grupos de marketeiros. O primeiro diz que devemos nos concentrar em publicar o máximo de conteúdo possível (quantidade). O segundo grupo diz que a qualidade sempre supera a quantidade. Neste artigo, vamos colocar um ponto final no debate qualidade X quantidade no marketing de conteúdo.

 

Antigamente, a quantidade gerava muita tração nos mecanismos de busca. Você pode publicar postagens e artigos muito curtos no blog (talvez algumas centenas de palavras ou mais), e você aparece no topo do Google. No entanto, essa estratégia não funciona mais.

 

Se você verificar a primeira página dos resultados de pesquisa do Google (para qualquer palavra-chave), verá que os artigos nas três primeiras colocações têm uma média de pelo menos 2.000 palavras. E isso é apenas a média.

 

Atualmente, o conteúdo “arranha-céu” está ganhando popularidade. Marcas e empresas estão competindo pelo primeiro lugar ao publicar artigos longos.

 

O que isso significa para você?

 

Bem, isso significa que, se você quiser que os mecanismos de busca ofereçam algum tipo de atenção, então você precisa publicar artigos longos!

 

Note, no entanto, que nem todos os artigos longos se enquadram no campo de alta qualidade. Afinal, é muito fácil reunir várias frases e parágrafos para chegar a 2.000 palavras.

 

Ainda bem que os mecanismos de busca se tornaram muito mais inteligentes hoje em dia. É mais difícil driblar o sistema, e os truques blackhat de SEO dos velhos tempos não funcionam mais (e poderiam ser um tiro no pé).

 

Se você quiser ter uma classificação alta nas páginas de resultados de pesquisa, precisará publicar mais do que apenas um artigo de 2.000 palavras (ou mais).

 

Os mecanismos de pesquisa podem detectar a quantidade de tempo que as pessoas permanecem em seu site. Se as pessoas pulam muito rápido, está dizendo ao Google que seu conteúdo não é bom.

 

Portanto, ao criar conteúdo, certifique-se de não fazer isso apenas pelos mecanismos de pesquisa. Em vez disso, sempre coloque seu público humano em primeiro lugar. Certifique-se de que eles adoram seu conteúdo e você será recompensado pelo Google e por outros mecanismos de pesquisa.

 

Para concluir, é melhor se concentrar na quantidade e, ao mesmo tempo, garantir a publicação consistente e regular. Esta é a sugestão do melhor de dois mundos: publique uma boa quantidade de conteúdo de alta qualidade e suas chances de dominar os mecanismos de pesquisa serão muito maiores!

 

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