O teste A/B, também chamado de teste de divisão ou, em inglês, split test, é um método muito eficaz para aprimorar campanhas publicitárias e aumentar as taxas de conversão de um negócio. Por meio desses testes, é possível realizar experimentos com anúncios, a partir de diferentes variáveis, e descobrir o que funciona melhor com cada público.
Com esse método, você pode testar e avaliar os mais diferentes elementos de sua peça publicitária, como imagens, título, posicionamento, copy, etc. Pode também aprender mais sobre o seu público-alvo e determinar como melhor segmentá-lo para alcançar resultados eficientes com determinado conjunto de anúncios.
O Facebook, como já falamos por aqui algumas vezes, não apenas é a maior mídia social do mundo, agrupando 2 bilhões de usuários mensalmente, mas também é uma das plataformas com as melhores ferramentas para executar uma campanha publicitária. Com o Facebook Ads, tem se tornado cada vez mais fácil veicular anúncios para públicos hipersegmentados, mesmo com baixos orçamentos.
Recentemente, passou a ser possível realizar testes de divisão nessa plataforma, com diferentes objetivos de campanha e diversas variáveis. Quer aprender de forma simples e rápida como fazer um teste A/B no Facebook? Deseja descobrir quais variáveis estão disponíveis, as melhores formas de realizar seu teste e o orçamento e período de tempo mais indicados? Não se preocupe, oferecemos as informações e dicas essenciais para que você possa começar logo a testar seus anúncios!
Saiba como fazer um teste A/B com o Facebook Ads
Qualquer empreendedor – e não apenas profissionais de marketing de grandes empresas! – pode e deve tirar o máximo proveito do Facebook para alcançar o seu público-alvo e conquistar mais clientes. Com a série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook, tornou-se fácil desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads. Se você leu os outros guias da série, então já aprendeu a:
- Estruturar uma campanha, delimitar o seu foco e começar a usar o Facebook Ads (Como Começar a Utilizar o Facebook Ads).
- Começar a utilizar o Gerenciador de Anúncios (Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook).
- Criar Publicações Impulsionadas (Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas).
- Otimizar o design do seu anúncio (Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook).
- Configurar públicos personalizados e públicos semelhantes de forma eficiente (Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado).
- Criar um Pixel do Facebook e fazer remarketing na plataforma (Como Fazer Remarketing com o Facebook).
Com o sétimo guia da série, Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado, você agora vai aprender como fazer um teste A/B no Facebook. Agora que já conhece o Gerenciador de Anúncios, já sabe como otimizar o design do seu anúncio e sabe como criar e utilizar Públicos Personalizados e Semelhantes, a realização dos testes de divisão será um passo fácil nesse percurso de aprendizado.
Aprenda com este guia:
- O que é o teste de divisão.
- Quais são os benefícios desses testes.
- Melhores práticas ao executá-los.
- Como realizar testes de divisão com o Facebook Ads.
Com exemplos, imagens do passo a passo a ser seguido no Facebook para a execução dos testes e dicas sobre as melhores formas de realizá-los, você aprenderá rapidamente a testar seus anúncios, aprimorar suas campanhas e melhorar suas taxas de conversão. Adquira agora o guia Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado e aprenda como fazer o seu teste A/B no Facebook!