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Por que e como fazer um teste A/B no Facebook [Guia 7 – Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado]

Dominando Anúncios do Facebook - Guia 07

O teste A/B, também chamado de teste de divisão ou, em inglês, split test, é um método muito eficaz para aprimorar campanhas publicitárias e aumentar as taxas de conversão de um negócio. Por meio desses testes, é possível realizar experimentos com anúncios, a partir de diferentes variáveis, e descobrir o que funciona melhor com cada público.

 

Com esse método, você pode testar e avaliar os mais diferentes elementos de sua peça publicitária, como imagens, título, posicionamento, copy, etc. Pode também aprender mais sobre o seu público-alvo e determinar como melhor segmentá-lo para alcançar resultados eficientes com determinado conjunto de anúncios.

 

O Facebook, como já falamos por aqui algumas vezes, não apenas é a maior mídia social do mundo, agrupando 2 bilhões de usuários mensalmente, mas também é uma das plataformas com as melhores ferramentas para executar uma campanha publicitária. Com o Facebook Ads, tem se tornado cada vez mais fácil veicular anúncios para públicos hipersegmentados, mesmo com baixos orçamentos.

 

Recentemente, passou a ser possível realizar testes de divisão nessa plataforma, com diferentes objetivos de campanha e diversas variáveis. Quer aprender de forma simples e rápida como fazer um teste A/B no Facebook? Deseja descobrir quais variáveis estão disponíveis, as melhores formas de realizar seu teste e o orçamento e período de tempo mais indicados? Não se preocupe, oferecemos as informações e dicas essenciais para que você possa começar logo a testar seus anúncios!

 

Saiba como fazer um teste A/B com o Facebook Ads

 

Qualquer empreendedor – e não apenas profissionais de marketing de grandes empresas! – pode e deve tirar o máximo proveito do Facebook para alcançar o seu público-alvo e conquistar mais clientes. Com a série de e-books Dominando os Anúncios do Facebook, tornou-se fácil desenvolver campanhas de sucesso com o Facebook Ads. Se você leu os outros guias da série, então já aprendeu a:

 

  1. Estruturar uma campanha, delimitar o seu foco e começar a usar o Facebook Ads (Como Começar a Utilizar o Facebook Ads).
  2. Começar a utilizar o Gerenciador de Anúncios (Conhecendo o Gerenciador de Anúncios do Facebook).
  3. Criar Publicações Impulsionadas (Facebook Ads versus Publicações Impulsionadas).
  4. Otimizar o design do seu anúncio (Como Otimizar o Design do seu Anúncio de Facebook).
  5. Configurar públicos personalizados e públicos semelhantes de forma eficiente (Obtenha o Máximo de Exposição Usando um Público-Alvo Personalizado).
  6. Criar um Pixel do Facebook e fazer remarketing na plataforma (Como Fazer Remarketing com o Facebook).

 

Com o sétimo guia da série, Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado, você agora vai aprender como fazer um teste A/B no Facebook. Agora que já conhece o Gerenciador de Anúncios, já sabe como otimizar o design do seu anúncio e sabe como criar e utilizar Públicos Personalizados e Semelhantes, a realização dos testes de divisão será um passo fácil nesse percurso de aprendizado.

 

Aprenda com este guia:

 

 

Com exemplos, imagens do passo a passo a ser seguido no Facebook para a execução dos testes e dicas sobre as melhores formas de realizá-los, você aprenderá rapidamente a testar seus anúncios, aprimorar suas campanhas e melhorar suas taxas de conversão. Adquira agora o guia Realizando Teste de Divisão com o Facebook Ads para um Desempenho Otimizado e aprenda como fazer o seu teste A/B no Facebook!

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