Marketing de Conteúdo

Seu Conteúdo Deve Ter Um Impacto Emocional [3 De 5 – Marketing De Conteúdo Para Iniciantes]

Marketing de Conteúdo para Iniciantes - 003

Estamos aqui com o terceiro artigo da série Marketing de Conteúdo para Iniciantes. Hoje vamos falar sobre por que seu conteúdo deve ter um impacto emocional.

 

Quando você escreve conteúdo on-line, pode escrevê-lo de maneira que pareça muito factual e impessoal. Ou você pode escrever de uma maneira que realmente tenha um impacto emocional.

 

Em geral, a maioria dos pequenos editores se sairá melhor com a última abordagem. Claro, se você está começando um site como a Wikipedia ou WebMD, você provavelmente vai querer assumir um tom profissional. No entanto, se você é um site menor que busca ganhar força, você deve tentar engajar as emoções do seu leitor.

 

Por quê?

 

 

Isso Faz Você Notável

 

As pessoas navegam em dezenas, se não centenas de sites todos os dias. A maioria dos sites não consegue atrair seus leitores emocionalmente.

 

Quantos sites você visita todos os dias que faz você rir, faz com que você se sinta tocado ou faça com que fique bravo com alguma coisa? Com que frequência você acha que um site está falando diretamente com você e com seus problemas e que eles entendem de onde você vem?

 

Esses tipos de sites se destacam. Há uma razão pela qual os vídeos chocantes, engraçados ou tocantes do YouTube tendem a ser muito assistidos. Eles fazem as pessoas sentirem algo, e isso é notável.

 

 

Conseguem Mais Links

 

Conteúdo que evoca muita emoção tende a ser muito mais compartilhado. Naturalmente, é muito mais provável que as pessoas queiram compartilhar ou endossar algo que realmente as deixou irritadas.

 

Ele recebe mais compartilhamentos no Facebook e recebe mais retuítes. Em outras palavras, tem uma chance maior de ser compartilhada imediatamente, e também tem um potencial de longo prazo muito maior.

 

 

Relações Mais Fortes

 

Finalmente, seu conteúdo deve ter um impacto emocional para ajudar você a construir um vínculo muito mais forte com seus leitores. As pessoas que consomem seu conteúdo sentirão que podem se relacionar com você, em vez de achar que você é apenas um site frio na Internet.

 

Isso se traduz em pessoas voltando com mais frequência e para uma comunidade mais ativa em torno de seu blog ou empresa e, mais importante, para mais clientes fiéis.

 

Como um benefício adicional, as pessoas também vão querer fazer mais parceria com você. Se eles puderem dizer que você é apaixonado por algo ou que tem uma maneira de mover um público, é provável que eles queiram convidá-lo para falar em seus eventos, fazer webinários para seu público e, em geral, abrir a base de clientes para você.

 

Há muitos benefícios em criar conteúdo com um impacto emocional em vez de apenas informação. Adicionando uma dose de personalidade é ótimo para praticamente qualquer porte. A menos que você esteja tentando criar um site do tipo enciclopédia, tente torná-lo o mais emocional e envolvente possível.

 

Terminamos assim o artigo de hoje. No próximo artigo, falaremos sobre como usar o feedback do consumidor para criar um conteúdo ainda melhor.

 

Quer saber mais sobre Marketing de Conteúdo? Adquira agora o e-book Marketing de Conteúdo Essencial e descubra como usar o poder do marketing de conteúdo para criar sua autoridade, gerar novos leads e vendas.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *